Botafogo se despede da Série C com derrota de goleada para o América-RN

Apesar da goleada, o América também não conseguiu se classificar em função da vitória do Confiança sobre o Salgueiro.

O América-RN está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. O Mecão até fez a parte que lhe cabia e goleou o Botafogo-PB por 4 a 1 na Arena das Dunas, em Natal. O problema é que o Confiança também venceu e garantiu a classificação para a segunda fase da competição.

O América fechou a participação na Terceirona com 29 pontos, na quinta posição. O Confiança assegurou a quarta vaga do Grupo A, com 31 pontos, e agora vai encarar o Londrina na segunda fase. Derrotado, o Belo fecha a Série C no sexto lugar, com 23 pontos.

O curioso do jogo deste domingo foi a reação da torcida americana. No primeiro tempo, quando o placar da Arena das Dunas ainda marcava 0 a 0, a informação de um gol do Salgueiro, que partiu da uma rádio de Natal, deixou os alvirrubros empolgados. Logo depois, houve a confirmação de que não existiu o gol. Na segunda etapa, quando o América já vencia, a torcida voltou a vibrar com a marcação de um pênalti para o Salgueiro, mas se frustrou com o erro de cobrança de Rogério. Apesar da goleada construída em casa, o sentimento foi de tristeza quando veio a confirmação da vitória do Confiança.
 

Leia mais no Globoesporte.com/pb