Presidente do COI elogia realização dos Jogos Olímpicos no Brasil

Thomas Bach classificou os jogos como um “absoluto sucesso”.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, elogiou a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante a XXI Assembleia Anual Geral da Associação Nacional dos Comitês Olímpicos (ANOC, em inglês), o dirigente classificou os Jogos como um “absoluto sucesso” e destacou a ampla transmissão dos eventos no Rio de Janeiro e o alcance obtido a nível mundial pelas redes sociais.

Segundo Bach, o Rio 2016 registrou um aumento de 75% em termos de horas de transmissão em relação a Londres 2012, um recorde. Além disso, o COI alcançou por meio das plataformas sociais mais de cinco bilhões de pessoas.

O presidente do COI também citou o clima de incerteza criado antes do evento. “A atmosfera era de dúvida, com muitas alegações e acusações. Mas quando a poeira baixou, houve um abismo entre a opinião que foi publicada antes e a opinião pública”, afirmou durante a assembleia.

“Se a gente comparar onde está o esporte dentro do restante da sociedade, podemos dizer que, neste mundo frágil, o esporte é uma âncora de estabilidade que cada vez mais pessoas estão procurando e confiando. Temos que justificar essa confiança e permanecer sendo essa âncora”, comentou Bach.