Treze tem a pior campanha do Paraibano em 20 anos

Galo foi eliminado pelo Campinense antes de chegar às semifinais do Paraibano.

Um ano para ser esquecido. Assim foi 2016 para o Treze. Além de participar de apenas um torneio, o Galo ainda teve uma campanha pífia no Campeonato Paraibano, a pior dos últimos 20 anos. O time terminou a competição como sexto colocado, depois de ter sido eliminado ainda na segunda fase pelo arquirrival Campinense. Fora isso, foi um ano em que o Galo chamou mais atenção fora de campo do que dentro dele, com as disputas nos tribunais contra a Raposa.

 
Para se ter uma ideia, a temporada regular do Treze começou no dia 2 de fevereiro, quando estreou no estadual contra o Sousa, e se encerrou no dia 24 de abril, ao perder para o Campinense e ser eliminado. Ou seja, foram menos de três meses de jogos oficiais. Assim, não teve chances de brigar por vagas nas competições nacionais como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.
 
Desde 1996, quando ficou na 11ª colocação, que o Treze não terminava o Paraibano tão mal. Naquele ano, o time acabava de voltar da 2ª divisão e ainda sofria os efeitos da queda. De lá pra cá, o Treze venceu o estadual por seis vezes e foi finalista outras cinco.
 
Continue lendo a restropectiva 2016 do Treze no GloboEsporte.com/PB