Botafogo perde a quarta partida seguida e pode ficar fora do G-4

Belo perdeu de 2 a 0 para o Fortaleza jogando no Almeidão.

Era o duelo de dois times do G-4. E por mais contraditório que pudesse ser, de dois times pressionados. Botafogo-PB, vindo de três derrotas seguidas, e Fortaleza, que não vencia há quatro jogos. No fim, a crise ficou de um lado só. O Tricolor do Pici fez 2 a 0 em pleno Almeidão, em João Pessoa, e não só se manteve na zona de classificação, como pode ter tirado o rival de lá. Dificilmente o Belo se manterá na quarta colocação ao término da rodada.

E para chegar à vitória na noite chuvosa desta sexta-feira na capital paraibana o Fortaleza soube jogar com inteligência. Foi cirúrgico ao marcar seus dois gols e praticamente não foi ameaçado pelo Botafogo-PB. Tanto que o goleiro Marcelo Boeck saiu de campo sem fazer uma única defesa importante – as raras chances desperdiçadas pelo ataque botafoguense foram para fora.

A vitória levou o Fortaleza a 18 pontos, apenas um atrás do CSA – que ainda joga na rodada, claro. Já o Botafogo-PB permanece com 14, e pode até cair para a sétima colocação. O pior é que os dois próximos jogos são fora de casa, onde costumeiramente o time vai mal.

Leia mais no Globoesporte.com/pb