Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba acontecem nesta terça

Fase define os representantes para a edição nacional, que acontece em Brasília.

Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba acontecem nesta terçaAcontece nesta terça-feira (17) o segundo dia da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, na categoria 15 a 17 anos, em João Pessoa. As competições desta terça, que ocorrem na Vila Olímpica Parahyba, são nas modalidades de basquete, handebol, judô, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez e natação.

Já o vôlei de praia está marcado para a praia do Cabo Branco; o ciclismo, na PB-008 – próximo ao Centro de Convenções e o badminton, no Centro de Ensino da Polícia Militar.

A fase, que foi aberta na segunda (16), definirá os representantes paraibanos que participarão da categoria B dos Jogos Escolares da Juventude, marcados para o mês de novembro, em Brasília. No primeiro dia de competições foram realizadas disputas de atletismo e ginástica rítmica.

O ginásio da Funad receberá o futsal, enquanto que na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acontecerá o voleibol. “Já foram realizadas todas as fases dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba em 2017, faltando apenas a etapa na faixa etária entre 15 e 17 anos, que é justamente a seletiva para a etapa nacional, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Brasília, no mês de novembro”, disse o coordenador geral do evento, José Hugo.