Corrida contra a Corrupção em João Pessoa terá modalidade Kids

Prova vai ser dividida em três grupos, de acordo com a faixa etária, variando entre 50m e 100m.

Corrida contra a Corrupção em João Pessoa terá modalidade Kids

A 1ª Corrida contra a Corrupção terá uma modalidade voltada para o público infantil. O evento acontece no dia 18 de março, no Busto de Tamandaré, em frente à Lanchonete Subway. A Corrida Kids terá início às 7h30 e será dividida em três grupos, de acordo com a faixa etária das crianças: até 3 anos, percurso de 50 metros; de 4 a 5 anos, percurso de 80 metros; e de 6 a 10 anos, 100 metros.No local, também haverá animadores infantis.

Diferente da prova dos adultos, não haverá premiação para os primeiros lugares. “Todos os participantes ganharão medalhas, pois o intuito não é a competição, mas sim, ensinar às crianças o que é corrupção. Desse modo, procuramos transmitir de forma simples que a corrupção pode estar presente em pequenas atitudes do cotidiano, como furar uma fila ou não devolver o troco recebido a mais”, explicou a delegada, Luciana Paiva, vice-diretora da Associação dos Delegados de Polícia Federal na Paraíba (ADPF-PB), entidade organizadora da atividade.

Corrida – A Corrida contra a Corrupção faz parte de um circuito nacional organizado pela ADPF e, este ano, pela primeira vez, a Paraíba está sendo inserida nessa programação. A atividade será realizada no dia 18 de março, a partir das 6h30 no Busto de Tamandaré e será dividida em três categorias: Corrida kids (para crianças), Caminhada 2 km (para famílias, crianças e idosos) e Corrida 5 km e 10 km (profissionais, amadores e portadores de necessidades especiais).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da Eventbrite e custam entre R$ 30,00 a R$ 80,00.