Belo recebe o Atlético-MG no Almeidão e vai brigar pela vaga na terceira fase

Galo mineiro tem missão complicada diante do Belo, no Almeidão.

Botafogo da Paraíba estreia nesta quinta-feira (18) na Copa do Nordeste. Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB
Time paraibano encara o Atlético Mineiro no Almeidão, em João Pessoa. Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB

O Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai receber nesta quarta-feira um duelo de alvinegros pela segunda fase da Copa do Brasil. A partir das 21h45, Botafogo-PB e Atlético-MG decidem um lugar na próxima etapa da competição.

O Belo, que está invicto na temporada, aposta no fator casa e na força do torcedor para avançar na disputa. Já o Galo tenta mostrar que o período turbulento ficou no passado. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem passar vai receber a cota de R$ 1,4 milhão por chegar à terceira fase da competição.

O Botafogo-PB está numa boa fase sob o comando do técnico Leston Júnior. Nesta temporada, o time disputou 12 partidas, venceu oito e empatou as outras quatro. No último domingo, conseguiu uma vitória por 4 a 2 fora de casa, contra o Treze, que é um dos seus maiores rivais. Dentro de campo, os principais destaques são o volante Allan Dias e o meia Marcos Aurélio, além do atacante Dico.

Veja também  Treze e São Paulo Crystal fazem jogo duro, mas não saem do zero no Estádio Amigão

Contudo, no confronto com o Atlético-MG, o Belo também tem uma outra aposta interessante. É que várias peças do elenco alvinegro paraibano vêm de Minas Gerais. A começar pelo treinador Leston Júnior. Além do comandante, os zagueiros Gladstone e Lula, os laterais Felipe Cordeiro e Gedeilson, os volantes Rafael Jataí e Allan Dias e o meia Carlos Renato também conhecem bem o futebol mineiro. É uma legião de Minas contra o Galo de Belo Horizonte.

Leia mais no GloboEsporte.com/PB