Corrida Contra a Corrupção tem 1ª edição em JP neste domingo

Ideia é unir a prática de esportes e a conscientização das pessoas sobre a corrupção.

Evento já aconteceu em várias cidades do país (Foto: ADPF/Divulgação)

Acontece na manhã deste domingo (18), em João Pessoa, a Corrida Contra a Corrupção. A ideia do evento é unir a prática de esportes com a conscientização das pessoas sobre o combate à corrupção . A organização é da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) que realiza um circuito brasileiro sobre o tema.

O evento chega à capital paraibana pela primeira vez neste ano de 2018, dando oportunidade para pessoas de todas as idades. A corrida é dividida em três categorias: Kids (para crianças), Caminhada 2 km (para famílias, crianças e idosos) e Corrida 5 km e 10 km (profissionais, amadores e portadores de deficiência).

A corrida tem início às 6h30, com concentração no Busto de Tamandaré, local onde ocorrerá show com dois DJ, que serão responsáveis por animar os atletas durante o percurso de 5 km e 10 km. Na chegada e largada da prova haverá apresentação de duas bandas. Já para as crianças, haverá uma arena com brinquedos e animadores do Popotamus Buffet, Imaginart e Circus.

Veja também  Treze apresenta time feminino que vai disputar o Campeonato Paraibano

Todos os participantes da Corrida Contra Corrupção ganharão medalhas. Além disso, será distribuída uma premiação para os primeiros, segundo e terceiros lugares da Corrida de 5 km e 10 km.

A presidente da ADPF-PB, delegada Carolina Patriota, explicou ainda que a atividade tem como principal objetivo reforçar o engajamento da sociedade no combate à corrupção. Para a ela, é preciso trazer o tema às discussões e provocar uma reflexão, inclusive, sobre os pequenos atos de corrupção que muitas pessoas cometem ou são coniventes no dia a dia e, não percebem.