Galo campeão: Treze volta a conquistar título do Campeonato Paraibano

Time perdeu para o Campinense, mas tinha a vantagem do primeiro jogo.

(Foto:Ge/PB)

Galo campeão: Treze volta a conquistar título do Campeonato Paraibano

Acabou o jejum de títulos. Nove anos após a sua última conquista, o Treze é campeão estadual e volta ao topo do futebol paraibano. O Galo perdeu para o Campinense por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Amigão, mas, como havia vencido o jogo de ida, na última quarta-feira, por 2 a 0, levou a melhor no placar agregado e pôde soltar o grito de campeão. Festa em preto e branco em Campina Grande ao fim do maior clássico da Paraíba.

Treze e Campinense já tinham garantidas as suas participações na Copa do Brasil do próximo ano. Mas só um deles conseguiria também a classificação para a Copa do Nordeste. Apenas o campeão. Assim, é o Treze que vai representar a Paraíba direto na fase de grupos do Nordestão. O outro representante do estado vai ser o Botafogo-PB, por ser o paraibano melhor rankeado na CBF, mas tendo ainda que passar pela fase preliminar.

Galo campeão: Treze volta a conquistar título do Campeonato Paraibano
(Foto:Ge/PB)

Campeão paraibano após nove anos, o Treze agora tem pela frente uma missão importantíssima, que é buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O galo deveria ter estreado na Série C no último domingo, contra o Imperatriz, mas a partida foi adiada por conta de casos de Covid-19 no time maranhense. Sendo assim, o Alvinegro de Campina Grande vai estrear na Terceirona nacional na próxima terça-feira, às 20h, contra o Santa Cruz, no Arruda.

Veja todos os detalhes da partida no ge.globo/pb