Campinense inicia Série D do Campeonato Brasileiro em jogo contra o Caucaia

Partida contra o Campinense marcará a primeira participação da história do Caucaia na Série D do Brasileirão.

Foto: Daniel Lins / Campinense

O Campinense abre o seu primeiro jogo na Série D do Brasileirão em uma disputa contra o Caucaia, na tarde deste domingo (6), no Estádio Raimundão, no Ceará. O confronto começa às 16h.

A partida contra o Campinense marcará a primeira participação da história do Caucaia na Série D do Brasileirão. A Raposa Metropolitana conquistou a vaga após terminar o Campeonato Cearense de 2020 na sexta colocação.

A temporada passada, inclusive, foi cheia de emoções para o torcedor do Tricolor, que viu a equipe, após a conquista do vice-campeonato na Copa Fares Lopes de 2019, fazer a sua primeira partida interestadual contra o São José-RS, pela Copa do Brasil.

Na atual temporada, apesar da ótima campanha na primeira fase do estadual, quando conquistou o quarto lugar na tabela, não conseguiu repetir as boas atuações na sequência e, consequentemente, não alcançou a classificação às semifinais do certame.

O Campinense, por sua vez, após um início conturbado de temporada sob o comando de Ederson Araújo — atual técnico do Caucaia, adversário deste domingo —, a diretoria rubro-negra optou por fazer alterações na comissão técnica e contratou Ranielle Ribeiro.

A troca surtiu efeito e, além de a Raposa estar invicta sob o comando do novo professor, classificou-se à final do Campeonato Paraibano após eliminar, fora de casa, o Botafogo-PB, nos pênaltis. A equipe de Campina Grande decidirá o título contra o Sousa, que também integra o Grupo 3 da Série D.