VF4 decide investir no futebol feminino e disputar o Paraibano

Clube de João Pessoa planeja disputar o estadual ainda neste ano, visando uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2022

(Foto: Divulgação / VF4)

O VF4 decidiu expandir seus trabalhos e abraçar também o futebol feminino. A ideia da diretoria é montar uma equipe para disputar o Campeonato Paraibano feminino de futebol, que está previsto para começar em novembro deste ano. A informação foi divulgada nas redes sociais do clube, mas, por enquanto, não há maiores detalhes sobre o projeto.

No momento, o que se sabe é que a comissão técnica está sendo montada e será divulgada nos próximos dias, assim como a data de uma seletiva, que busca descobrir novos talentos para integrar o time para o Campeonato Paraibano, que dá vaga a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022.

 

O VF4 começou como um projeto social, idealizado pelo lateral-direito do Grêmio, Victor Ferraz, buscando dar oportunidades e condições para crianças que sonham em chegar ao futebol profissional. Em 2018, o projeto virou clube e, com pouco tempo de fundação, já conseguiu resultados expressivos nas categorias de base, disputando por dois anos consecutivos a Copa do Brasil Sub-17. Montar um time feminino faz parte do projeto de expansão do clube, de olho em campeonatos nacionais também nessa categoria.

Veja também  Sousa divulga imagens do novo uniforme que o time usará na temporada 2022

O Campeonato Paraibano feminino de futebol ainda não tem data certa para começar, mas está previsto para o fim de novembro ou início de dezembro, como em edições anteriores. A competição tem o Botafogo-PB como sua principal equipe: o Belo conquistou sete títulos, é o atual campeão e disputa a Série A2 do Brasileirão. Em 2020 o Paraibano foi disputado por seis equipes.