Paralimpíadas: com dois paraibanos no elenco, goalball masculino do Brasil domina a China e conquista ouro inédito

Time brasileiro faz história ao derrotar os chineses por 7 a 2 na final que aconteceu nesta sexta-feira. Equipe conta com os paraibanos José Roberto e Emerson Silva

(Foto: Alê Cabral – CPB)

O Brasil é campeão paralímpico no goalball! O time fez história ao faturar um ouro inédito depois de uma partida irretocável diante da China. A vitória por 7 a 2 coroou uma campanha fantástica de uma equipe entrosada e que dominou os seus adversários ao longo dos Jogos de Tóquio. No elenco brasileiro, os paraibanos José Roberto e Emerson Silva cravaram os seus nomes na eternidade.

A vitória por 7 a 2 mostrou como o time brasileiro estava maduro no Japão. Foram três gols de Leomon e outros três de Parazinho, além de um gol de Romário, que garantiu um triunfo maiúsculo sobre os chineses. No total, foram seis vitórias e um empate de uma equipe que possui dois títulos mundiais.

Esta foi a primeira medalha de ouro na história do goalball brasileiro. Nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, a equipe ficou com o bronze, enquanto em Londres 2012, o Brasil ficou com a prata.

Equipe feminina termina em 4º lugar

Antes do embate entre Brasil e China, o time de goalball feminino encarou o Japão na disputa pelo bronze. As meninas, comandadas pelo técnico paraibano Dailton Freitas, acabaram derrotadas pelo placar de 6 a 1. O time feminino repetiu o desempenho da Rio 2016, terminando a competição na quarta colocação. Sendo assim, ainda não foi dessa vez que o goalball feminino brasileiro conquistou uma medalha olímpica.

Goalball feminino termina Jogos de Tóquio em 4º
(Foto: Alê Cabral / CPB)