ESPORTES
Botafogo-PB sofre empate nos acréscimos contra o Tombense e deixa o G-4 da Série C
Na próxima rodada, o Belo enfrentarará o Manaus fora de casa, no Estádio Ismael Benigno (Colina), às 16h do domingo (12).
Publicado em 05/09/2021 às 22:15 | Atualizado em 06/09/2021 às 8:27
O Botafogo-PB deixou escapar a vitória neste domingo (5), jogando em casa diante do Tombense, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro da Estrela Vermelha balançou as redes ainda no primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Tsunami, mas nos minutos finais da partida, sofreu o empate com um gol de cabeça de Manoel.
Para o time paraibano o resultado foi péssimo, afinal fez com que o Belo deixasse momentaneamente a zona de classificação para a próxima fase da competição nacional, com 22 pontos. O Tombense se mantém firme, atualmente na terceira colocação do Grupo A, com 23 pontos.
Os primeiros minutos projetavam um jogo bem disputado. As oportunidades para ambos os lados eram apresentadas através de cobranças de falta e chutes de fora da área. Com jogadas mais ofensivas pela direita, o gol do Botafogo-PB saiu aos 24 minutos. Tinga arriscou da entrada da área, Felipe Garcia deu o rebote e Tsunami chutou de perna esquerda, no cantinho, sem chance de defesa.
O Belo dominava a partida até os 40 minutos do segundo tempo, quano o Tombense começou a reagir e aos 48, Vitinho virou da direita para a esquerda, David cruzou e Manoel, de peixinho, acertou de cabeça. A bola encobriu o goleiro Lucas, deixando tudo igual no placar do Estádio Almeidão.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai enfrentar o Manaus fora de casa, no Estádio Ismael Benigno (Colina), às 16h do próximo domingo. O Tombense entra em campo no sábado, às 15h, jogando em casa contra o Floresta.
Ficha técnica:
Botafogo-PB: Lucas, Sávio, Daniel Felipe (Luís Gustavo), Wiliam Machado e Tsunami (Gabriel Araújo); Tinga (Amaral), Pablo, Clayton (Marcos Aurélio) e Welton Felipe (Luã Lúcio); Juba e Éderson. Técnico: Gérson Gusmão.
Tombense: Felipe Garcia, David, Moisés (Marquinhos), Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto, Luiz Otávio, Gustavo (Falcão) e Everton; Igor (Rodrigo Carioca) e Rubens (Vitinho). Técnico: Rafael Guanaes
Comentários