Três atletas do Campinense podem ser chave para derrotar o Sergipe, pela segunda fase da Série D

Serginho Paulista, Itallo e Weverton, vice-campeões sergipanos pelo Lagarto, contra o Gipão, conhecem grande parte do elenco do adversário

(Foto: Samy Oliveira)

A regular fase classificatória da Série D feita pelo Campinense ficou para trás. O foco da equipe do técnico Ranielle Ribeiro agora está no confronto contra o Sergipe, no próximo domingo, no Estádio Batistão, em Aracaju. O volante Serginho Paulista e os zagueiros Weverton e Ítallo, que enfrentaram o Gipão na última final de Campeonato Sergipano, enquanto ainda defendiam as cores do Lagarto, pode e deve ser um ponto a ser explorado pela comissão técnica rubro-negra em busca da classificação às oitavas de final da 4ª divisão.

Serginho Paulista campinense
Serginho Paulista foi eleito o melhor jogador do Campinense contra o Caucaia, no último domingo (Foto: Samy Oliveira)

A Raposa vem de uma sólida campanha na fase classificatória. Com sete vitórias, quatro empates e três derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 59.5%, a equipe conquistou a classificação na segunda posição do grupo, sendo, inclusive, a equipe com o 2º melhor desempenho fora de casa da Chave 3.  O bom aproveitamento longe do Amigão, aliada à experiência de alguns atletas pode, de acordo com Serginho Paulista, serem aliados do time de Campina Grande na luta pela classificação. 

— Eu já conversei com o professor Raniele. Eu, Weverton e o Ítalo, que fizemos a final do Sergipano, já passamos algumas informações do que nós sabemos sobre o Sergipe e isso é algo que pode nos ajudar na luta pela vaga. Eles estão praticamente com o mesmo time que conquistou o estadual. Existem jogadores ali muito rápidos, alguns bastante técnicos, com um toque de bola muito preciso, então temos que estar atentos e manter o que a gente vem fazendo para conseguirmos fazer um bom jogo contra eles fora de casa —  afirmou. 

Serginho Paulista Campinense
Serginho Paulista afirmou conhecer bem o elenco do Sergipe, adversário do Campinense neste domingo (Foto: Samy Oliveira)

Contra o Caucaia, Serginho Paulista foi escalado pelo auxiliar técnico Hélio Cabral como o substituto do volante Patrick, suspenso com o terceiro cartão amarelo. A boa atuação diante da Raposa Metropolitana, quando marcou, inclusive, um dos gols da goleada paraibana, creditou ao atleta o título de melhor jogador da partida. Em coletiva concedida à imprensa, o volante Rafinha rasgou elogios ao companheiro e afirmou que a experiência do mesmo é imprescindível para o bom momento do elenco. Sobre o assunto, Serginho se mostrou muito feliz com o carinho dos colegas, e afirmou que seguirá trabalhando para manter-se na sombra dos atuais titulares da posição. 

— Eu fico muito feliz eh com esses elogios do Rafinha. é um excelente jogador, um exímio volante. Eu cheguei depois no Campinense, e quando desembarquei aqui vi que ele vinha numa sequência muito boa, assim como o Patrick. Ambos fazem uma dupla de volantes muito bem sucedida e eu venho sempre trabalhando forte para buscar o meu espaço. Sempre foi assim durante minha carreira, respeitando todos e eu busco passar a minha visão do que aprendi durante toda a minha trajetória. Por ser um dos mais experientes do elenco, creio que minha vivência vem para acrescentar. Essa disputa entre nós pela titularidade é sempre em prol do Campinense, no entanto, o nosso foco está em conquistar o acesso — pontuou. 

O Campinense segue com os trabalhos no Renatão nesta quarta-feira, com um trabalho técnico-tático no gramado, a partir das 15h, para todo o elenco. A expectativa é que a Raposa embarque para a capital sergipana na próxima sexta-feira, para, no sábado, no gramado do Estádio Batistão, finalizar a sua preparação para o confronto contra o Sergipe.