Lateral-direito do Campinense quer time focado só no Sergipe, rival no primeiro mata-mata da Série D

Felipinho não quer pensar em adversários de possíveis próximos confrontos sem antes passar pelos sergipanos. Primeiro duelo acontece neste domingo.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Neste domingo (12), o Campinense enfrenta o Sergipe em partida válida pelo primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece em Aracaju, e o jogo da volta no próximo dia 18, em Campina Grande. O lateral-direito Felipinho quer o grupo focado apenas no Sergipe, tentando se esquivar da euforia de alguns torcedores que já falam em possíveis adversários que podem surgir mais à frente.

Depois de uma boa campanha na primeira fase com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, o que levou o time a conquistar a classificação no segundo lugar do Grupo 3 , a Raposa enfrenta o Sergipe com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, no Estádio Amigão. Antes disso, o Rubro-Negro joga fora de casa neste domingo e precisa fazer um bom resultado para ter tranquilidade na partida de volta.

Lateral-direito do Campinense quer time focado só no Sergipe, rival no primeiro mata-mata da Série D

Felipinho admite ter ciência do grande desejo do torcedor do Campinense, que é ver o time conquistando o acesso à Série C de 2022 e que, além disso, existe muita euforia envolvida. Porém, ele destaca que é necessário ter cautela, pois qualquer deslize pode acabar com tudo que foi construído até o momento nesta temporada.

“Sabemos a dificuldade que vai ser até o acesso, mas temos que pensar única a exclusivamente no Sergipe, não adianta pensar no Galvez ou no Guarany de Sobral sem antes passar pelo Sergipe. A gente sabe que será difícil fora e dentro de casa, mas estamos muito confiantes pelo trabalho que vem sendo realizado, para passarmos desse primeiro mata-mata, rumo ao terceiro para definitivamente buscar o acesso para a Série C”, disse Felipinho.

Para esta partida contra o Sergipe, o técnico Ranielle Ribeiro contará com o retorno do zagueiro Ítallo, que desfalcou o time no último jogo devido a uma lesão muscular. Os desfalques são o volante Joilson, o meia Renato Cruz e o zagueiro Iago Leite, que estão fora das atividades há um tempo, em recuperação de lesões mais graves.

A provável escalação do Campinense tem Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Ítallo e João Victor; Rafinha, Patrick, Marcelinho; Fábio Lima, Juliano e Claudinho.

Sergipe e Campinense duelam na partida de ida do primeiro mata-mata neste domingo, às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Mauro Iguatu e Camilo;
Zagueiros: Cleiton, Itallo, Weverton e Michel Bennech;
Laterais: Filipe Ramon, Denis, Felipinho e João Victor;
Meio-campistas: Dione, Marcelinho, Patrick, Rafinha e Serginho Paulista;
Atacantes: Anselmo, Cláudio, Fábio Lima, Juliano, Matheus Regis e Marcos Nunes.