Comissão técnica e elenco do VF4 são apresentados para o Paraibano Feminino de 2021

Equipe disputará a competição pela primeira vez, buscando vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2022.

Foto: Lucas Barros / VF4

De olho no Campeonato Paraibano Feminino de futebol, o VF4 anunciou na última segunda-feira o elenco e a comissão técnica que irão defender o clube em sua primeira participação na competição. Guilherme Paiva, Campeão Estadual em 2019 pelo Auto Esporte será o técnico, que irá em busca de mais um título, para levar a equipe ao Brasileiro A3 de 2022.

O clube que foi fundado em 2017, e que pertence ao lateral-direito do Grêmio, Victor Ferraz, montou pela primeira vez um time feminino. Foram apresentadas 20 meninas entre 19 e 27 anos de idade para fazerem parte do elenco, além da comissão técnica, para a disputa do Campeonato Paraibano Feminino deste ano, que ainda não tem data de início definida, mas que possivelmente acontecerá no início de dezembro, como em edições anteriores.

Comissão técnica e elenco do VF4 são apresentados para o Paraibano Feminino de 2021
Time feminino do VF4. Foto: Bianca Serrano / VF4

O técnico será Guilherme Paiva, campeão paraibano feminino de 2019, com o Auto Esporte, ele terá como auxiliares Ednaldo e José Renntoni, e o preparador físico será Paulo Ferreira. Guilherme falou sobre o novo desafio, em uma equipe que disputará a competição pela primeira vez.

— Estamos muito felizes, de sermos os pioneiros aqui no futebol feminino dentro do clube, com uma super estrutura, com apoio forte de toda a diretoria. Nosso primeiro objetivo é ser campeão paraibano, e em seguida ir para Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, ter calendário para trabalhar o ano inteiro, que é o nosso projeto – disse o técnico.

Comissão técnica e elenco do VF4 são apresentados para o Paraibano Feminino de 2021
Foto: Bianca Serrano / VF4

Débora Suyane é volante do time, e falou sobre a oportunidade de defender a camisa do VF4, no time pioneiro no futebol feminino do clube, e também da expectativa para iniciar os trabalhos.

— A expectativa é enorme, é uma estrutura que nós nunca tivemos. Falando em nome de todas, estamos muito felizes, esperamos honrar essa camisa e fazer um belo campeonato paraibano disse a atleta.

Paraibano Feminino dá vaga para a série A3 do Brasileiro do ano que vem. Até o momento cinco equipes sinalizaram de forma positiva para participarem da competição: Botafogo-PB (atual campeão), Kashima, Mixto, Treze e VF4. A expectativa da FPF é que seis equipes façam parte da competição.