Comissão técnica e elenco do VF4 são apresentados para o Paraibano Feminino de 2021

Equipe disputará a competição pela primeira vez, buscando vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2022.

Foto: Lucas Barros / VF4

De olho no Campeonato Paraibano Feminino de futebol, o VF4 anunciou na última segunda-feira o elenco e a comissão técnica que irão defender o clube em sua primeira participação na competição. Guilherme Paiva, Campeão Estadual em 2019 pelo Auto Esporte será o técnico, que irá em busca de mais um título, para levar a equipe ao Brasileiro A3 de 2022.

O clube que foi fundado em 2017, e que pertence ao lateral-direito do Grêmio, Victor Ferraz, montou pela primeira vez um time feminino. Foram apresentadas 20 meninas entre 19 e 27 anos de idade para fazerem parte do elenco, além da comissão técnica, para a disputa do Campeonato Paraibano Feminino deste ano, que ainda não tem data de início definida, mas que possivelmente acontecerá no início de dezembro, como em edições anteriores.

 

Time feminino do VF4. Foto: Bianca Serrano / VF4

 

O técnico será Guilherme Paiva, campeão paraibano feminino de 2019, com o Auto Esporte, ele terá como auxiliares Ednaldo e José Renntoni, e o preparador físico será Paulo Ferreira. Guilherme falou sobre o novo desafio, em uma equipe que disputará a competição pela primeira vez.

Veja também  Jogo do Campinense pela Série D não terá torcida, como queria o clube

— Estamos muito felizes, de sermos os pioneiros aqui no futebol feminino dentro do clube, com uma super estrutura, com apoio forte de toda a diretoria. Nosso primeiro objetivo é ser campeão paraibano, e em seguida ir para Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, ter calendário para trabalhar o ano inteiro, que é o nosso projeto – disse o técnico.

 

Foto: Bianca Serrano / VF4

 

Débora Suyane é volante do time, e falou sobre a oportunidade de defender a camisa do VF4, no time pioneiro no futebol feminino do clube, e também da expectativa para iniciar os trabalhos.

— A expectativa é enorme, é uma estrutura que nós nunca tivemos. Falando em nome de todas, estamos muito felizes, esperamos honrar essa camisa e fazer um belo campeonato paraibano disse a atleta.

Paraibano Feminino dá vaga para a série A3 do Brasileiro do ano que vem. Até o momento cinco equipes sinalizaram de forma positiva para participarem da competição: Botafogo-PB (atual campeão), Kashima, Mixto, Treze e VF4. A expectativa da FPF é que seis equipes façam parte da competição.