Daiane destaca renovação na seleção feminina e avalia amistoso contra a Argentina: “Jogo especial”

Zagueira falou também de sua ausência nas Olimpíadas e sobre o clima de renovação no elenco da técnica Pia Sundhage.

Foto: Reprodução / CBF TV

A zagueira Daiane concedeu coletiva à CBF TV no início da tarde desta terça-feira, em João Pessoa, na Paraíba. A jogadora, que está de volta à Seleção, mostrou entusiasmo com o clássico em dose dupla entre Brasil e Argentina e descartou qualquer possibilidade de serem apenas confrontos amistosos entre as duas seleções. Isso porque ela considera que a rivalidade naturalmente já oferece um clima especial quando a bola rolar dentro de campo.

Somado a isso, Daiane, que esteve fora das Olimpíadas de Tóquio por conta de uma sequência de lesões, destacou também a presença de novas jogadoras que devem fazer suas estreias com a camisa verde e amarela. Das 23 jogadoras convocadas pela treinadora Pia Sundhage, seis novidades estão presentes na lista oficial para os dois jogos: a goleira Lorena (Grêmio), a zagueira Lauren (São Paulo), a lateral-direita Bruninha (Santos), as laterais-esquerdas Katrine (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians), além da meia Thaís (Palmeiras).

Daiane, que atua no Real Madrid, aprovou o clima de renovação no elenco e acredita que o trabalho desenvolvido por Pia deve ganhar força ao longo dos testes em busca das metas apontadas para a Copa América 2022 e para as outras disputas que estão por vir.