Seleção brasileira feminina já está em João Pessoa e treina nesta terça-feira, no Almeidão

Brasil já está concentrado na capital paraibana e se prepara para dois amistosos contra a Argentina nos dias 17 e 20 de setembro.

Foto: Talita Gouveia / CBF

A seleção brasileira feminina de futebol está em João Pessoa desde essa segunda-feira (13) e nesta terça-feira fará seu primeiro treino em solo paraibano. Será o início da preparação para dois amistosos contra a Argentina, marcados para os dias 17 e 20 de setembro, no Amigão e no Almeidão respectivamente.

O palco da atividade desta terça-feira, comandada pela técnica Pia Sundhage, é o Almeidão, principal estádio de João Pessoa. Primeiro chegaram à capital paraibana as atletas que atuam na Europa e nos Estados Unidos, seguidas da comissão técnica e das jogadoras que atuam no Brasil. Os grupos foram recebidos pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho. A dirigente, que foi chefe da delegação da equipe na última Copa do Mundo, foi a principal articuladora para levar o time para jogar em solo paraibano.

Nesta terça-feira, quem desembarcou na Paraíba foi Marta, principal estrela da equipe e seis vezes eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo. A alagoana está empolgada com a possibilidade de atuar no Nordeste do país. Para o time ficar completo, falta apenas a chegada da meia Debinha.

Seleção feminina Talita Gouveia / CBF

Por sinal, o primeiro treinamento da Seleção está marcado para as 17h desta terça-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Vale ressaltar que todas as atividades da equipe vão ser fechadas por conta da pandemia da Covid-19. Inclusive, até então, os dois amistosos não vão contar com a presença de público, isso por conta dos decretos municipais e estadual, que proíbem os torcedores nas arquibancadas.

Os dois amistosos contra a Argentina serão os primeiros jogos das comandadas de Pia após a campanha nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil parou nas quartas de final, caindo nos pênaltis para o Canadá, que acabou conquistando a medalha de ouro nos Jogos.

A partir de agora, a preparação é para um novo ciclo, que começa com a Copa América em 2022, que serve como um classificatório para a Copa do Mundo de 2023, que vai ser disputada na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil entra como um dos favoritos para conquistar uma das vagas, mas, antes disso, o trabalho intenso é fundamental.

O primeiro amistoso contra a Argentina acontece na próxima sexta-feira, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. No mesmo horário, só que na segunda-feira, brasileiras e argentinas vão medir forças no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A delegação argentina desembarca na Paraíba nesta quarta-feira.