Três times vão disputar a 3ª divisão do Campeonato Paraibano; FPF-PB já divulgou a tabela básica

Será a primeira vez que a competição será realizada. Spartax, Santos de Tereré e Paraíba de Itaporanga brigam por duas vagas na Segundona de 2022.

Divulgação / FPF-PB

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou o formato e a tabela básica da terceira divisão do Campeonato Paraibano. Será a primeira edição da competição, que contará com três equipes: Santos de Tereré, Spartax e Paraíba de Itaporanga. As equipes disputam por duas vagas na segunda divisão do estadual do ano que vem.

Inicialmente era esperado que a competição contasse com no mínimo quatro equipes. Já tinham direito de disputar Miramar, Spartx e Nacional de Pombal, que foram rebaixados na segundona de 2019. Qualquer equipe profissional do estado que estivesse regularizada na FPF também poderia entrar na disputa.

Federação Paraibana de Futebol (Foto: Raniery Soares/CBN)
Federação Paraibana de Futebol (Foto: Raniery Soares/ge)

Miramar e Nacional de Pombal abriram mão da competição, e Santos e Paraíba se inscreveram, por estarem regularizados como equipes profissionais. Como a competição não vale vaga em nenhuma outra que é organizada pela CBF, então será possível ser realizada com apenas três equipes.

São apenas três jogos em turno único, onde os dois primeiros colocados sobem para a segunda divisão de 2022.

Confira a tabela básica:

13 ou 14 nov. | Paraíba x Santos (local a definir)

17 ou 18 nov. | Santos x Spartax (em João Pessoa)

20 ou 21 nov. | Spartax x Paraíba (em João Pessoa)