Presidente do Botafogo-PB envia solicitação para a CBF para jogo contra o Jacuipense ter público

Alexandre Cavalcanti, no entanto, vê com ceticismo a possibilidade da partida deste domingo contar já com a torcida botafoguense

Alexandre Cavalcanti. Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, confirmou nesta quarta-feira, que enviou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma solicitação para que o jogo do clube, neste domingo, diante do Jacuipense, pela Série C o Campeonato Brasileiro, tenha público. O Belo se ampara no novo decreto municipal, que autoriza público nos estádios de João Pessoa, com a limitação de 20% da capacidade do estádio.

Apesar do pedido, o presidente do Botafogo-PB demonstra algum ceticismo. Na sua visão, dificilmente a CBF vai autorizar que o clube tenha público já nesta rodada.

“Enviei há pouco um pedido para que já tenhamos torcida no próximo jogo. Mas o Governo do Estado ainda não liberou, então de uma forma ou de outra tem esse empecilho. Mas, de toda forma, se a CBF liberar, vamos brigar para ter público. Se a CBF autorizar, vamos botar público domingo”, comentou o dirigente.

Veja também  Campinense renova com Camilo e contrata José Arthur, já somando três goleiros para 2022

No novo decreto municipal, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), autoriza que os estádios na cidade recebam no máximo 20% da capacidade total. Além disso, as pessoas devem respeitar um distanciamento mínimo de 1,5 m e precisam apresentar na entrada o cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina.