Seleção feminina inicia na Paraíba a preparação para os amistosos contra a Argentina

Em solo paraibano, a técnica Pia Sundhage começa o processo de reformulação do time após a precoce eliminação nas Olimpíadas de Tóquio.

Foto: Talita Gouvêa / CBF

A seleção brasileira feminina de futebol já fez o seu primeiro treino no Estádio Almeidão, em João Pessoa, como parte da preparação para os dois amistosos que a equipe fará contra a Argentina em solo paraibano. Sob o comando da técnica Pia Sundhage, o time do Brasil iniciou o processo de reformulação após a precoce eliminação nas Olimpíadas de Tóquio.

Na primeira atividade em campo realizada na Paraíba, a treinadora sueca mostrou que vai mesmo renovar a equipe pensando num novo ciclo. Pia mostrou que pretende priorizar a manutenção da posse de bola e, para isso, convocou seis novidades dentre as 23 selecionadas.

Das 23 convocadas por Pia Sundhage, apenas a atacante Debinha não participou do treinamento, isso porque ela chegou a João Pessoa apenas algumas horas antes da atividade. Antes de irem a campo, as demais jogadores realizaram um trabalho físico na academia. Durante a tarde, os trabalhos foram no Estádio Almeidão, palco do segundo jogo da equipe contra as argentinas.

Pia Sundhage
Pia Sundhage, técnica da seleção feminina do Brasil. Foto: Talita Gouveia / CBF

Vale destacar que das 23 jogadoras convocadas por Pia Sundhage, seis novidades estão presentes na lista oficial para os dois jogos: a goleira Lorena (Grêmio), a zagueira Lauren (São Paulo), a lateral-direita Bruninha (Santos), as laterais-esquerdas Katrine (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians), além da meia Thaís (Palmeiras). No entanto, figuras bastante conhecidas, como as meias Marta e Andressinha, a lateral-esquerda Tamires, a zagueira Erika e a atacante Ludmila seguem no plantel.

A preparação brasileira segue nesta quarta-feira, data para a qual está marcada para a chegada da delegação argentina à capital paraibana. O primeiro jogo amistoso entre as duas seleções acontece nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o segundo confronto vai ser disputado na segunda-feira, no mesmo horário, só que no Almeidão, em João Pessoa.