Treze chega a sua 13ª dispensa após fracasso na Série D; Fajardo volta ao comando da equipe

Comandante galista voltou a Estádio Presidente Vargas para participar de planejamento para partida contra o Floresta, no próximo mês de outubro.

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

O Treze segue dando sequência ao desmanche no elenco que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, a assessoria de imprensa do clube anunciou o desligamento de mais dois atletas, o zagueiro Vinicius Corrêa e o volante Jordan Souza, e chegou assim a sua 13ª dispensa nesse novo processo de reformulação que atravessa a equipe. Outra novidade ficou por conta do retorno do técnico Welington Fajardo a Campina Grande. A expectativa é que o comandante, que foi mantido no time mesmo após a eliminação na 4ª divisão, observe de perto mais esse planejamento da equipe, desta vez de olho na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2022. 

Os laterais Bruce e Ferrugem, os meias Birungueta, Romildo Vitor e Esquerdinha, os atacantes Dener, Núbio Flávio e Gustavo Índio, os volantes Raphael Toledo, João Ananias e Jordan, além dos zagueiros Marlon e Vinicius. Esses foram os primeiros 13 jogadores a encabeçarem o desmanche do elenco trezeano que disputou a 4ª divisão do futebol brasileiro. 

treze
Foto: Jefferson Cariri / Treze

Em coletiva concedida na última semana, o diretor-executivo do Treze, Fernando Gaúcho, afirmou que a tendência é que mais atletas deixem o Galo nos próximos dias, assim como outros cheguem à Mansão Alvinegra. Do atual elenco, de acordo com o dirigente, a expectativa é que uma base com cerca de sete a oito atletas do atual elenco permaneça no time, não apenas para a fase preliminar da Copa do Nordeste, como também já de olho para a disputa do Campeonato Paraibano de 2022. 

O propósito, de acordo com a alta cúpula galista, é encontrar um time que consiga ir bem na primeira fase do pré-Nordestão e que seja competitivo no encontro com o Floresta. Quem avançar no duelo entre paraibanos e cearenses terá o Santa Cruz como adversário na segunda fase.