João Victor destaca evolução do Campinense e afirma que união será diferencial contra o Sergipe

Lateral acredita que bom aproveitamento da Raposa atuando em seus domínios, pode ajudar a levar o time às oitavas da Série D.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense entrou na reta final da preparação para a partida contra o Sergipe, no próximo sábado, em partida válida pela segunda fase da Série D do Brasileirão.  A tríade direção-comissão técnica-torcida tem total ciência que uma derrota por qualquer placar, além de dar fim ao sonho do acesso à Série C, que completa 10 anos nesta sexta-feira, tem fim também a temporada 2021 da Raposa. No entanto, para o lateral-esquerdo João Victor, um dos pilares do setor defensivo da equipe, a união da equipe, que levou a equipe ao título estadual de 2021, será um fator que poderá ser decisivo na luta pela classificação para as oitavas de final.

“A nossa maior força, tanto dentro de campo quanto fora, é a nossa união. O professor Ranielle sempre fala que quando chegou aqui encontrou um elenco meio assustado, mas com o passar do tempo o nosso grupo foi se unindo,  ele foi nos dando força, nós atletas começamos a nos apoiar, e foi graças a isso que conseguimos conquistar o título paraibano, e nessa Série D não será diferente. A nossa união fará grande diferença, principalmente nessa partida de sábado”, pontuou.

Jogadores do Campinense comemoram goleada de 5 a 0 sobre o Caucaia pela Série D
No Amigão, Campinense perdeu apenas dois jogos na atual temporada (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Para o compromisso diante do Gipão, o Campinense terá a seu favor um fator que tem sido um grande aliado da equipe no decorrer de toda a temporada: o Amigão. Atuando na mais importante praça esportiva de Campina Grande, a Raposa perdeu apenas duas partidas em 2021, uma para o Bahia, na Copa do Brasil, e outra para o ABC de Natal, na Série D. A regularidade enxergada até o momento pode, de acordo com o lateral João Victor, ser uma alternativa para o Rubro-Negro propor o jogo desde o início da partida e, com isso, conquistar a necessária vitória contra os sergipanos. 

“Acredito que a nossa equipe é uma equipe muito consistente, tanto fora de casa quanto dentro. Buscamos impor o nosso jogo, sempre respeitando a equipe adversária, e o torcedor pode ter certeza de que não vai ser diferente no sábado. A gente está treinando forte já essa semana para que possamos sair de campo com a classificação garantida para a próxima fase”, avaliou.

Os treinamentos seguem se intensificando no Estádio Renatão. Nessa quarta-feira, o técnico Ranielle Ribeiro comandou um treino técnico-tático em campo reduzido, focado no aprimoramento das finalizações. O Campinense finaliza a preparação para a partida contra o Sergipe nesta sexta-feira, em trabalho com local ainda a ser definido.