Treze arregaça as mangas e volta aos trabalhos no PV de olho no Floresta, pelo pré-Nordestão

Técnico Welington Fajardo comandará treinamentos com parte da equipe nesta tarde. Reforços devem desembarcar na equipe nos próximos dias

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

A eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, apesar de traumática, já deve ser enxergada como águas passadas no Treze. Nesta segunda-feira, atletas e comissão técnica se reunem pela primeira vez após a queda na quarta divisão já de olho na partida contra o Floresta, que acontece em Campina Grande, no próximo mês de outubro, e que é válida pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste de 2022. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, uma coletiva de imprensa está agendada para logo mais às 15h30 com o técnico Welington Fajardo e o diretor-executivo do Galo, Fernando Gaúcho, para atualizar o torcedor dos próximos passos que o time fará.

Após os insucessos no Campeonato Paraibano e na Série D, o Alvinegro vê na fase preliminar do Nordestão a última chance de incrementar o calendário para 2022, uma vez que, até o momento, o time de Campina Grande possui apenas o estadual como competição certa para a próxima temporada. No entanto, até a vaga na fase de grupos da competição regional, o Treze precisará passar por três fases eliminatórias, começando pelo Verdão do Vale, em partida a ser realizada com mando de campo paraibano, no entanto, ainda com local e horários a serem definidos. 

Elenco 

O elenco do Treze que disputará a pré-Copa do Nordeste ainda é uma incógnita. Isso porque na última semana, com a saída do volante Jordan e do zagueiro Vinícius Gouvêa, a equipe chegou à sua 13ª dispensa após a eliminação na Série D. Por outro lado, nenhum outro atleta desembarcou no Presidente Vargas até o momento. De acordo com o diretor-executivo Fernando Gaúcho, nos próximos dias alguns reforços devem chegar no time de Welington Fajardo, não apenas para essa partida contra o Floresta, mas também de olho na disputa do Paraibano de 2022. 

De acordo com informações do setorista do Galo na Rádio CBN de Campina Grande, o repórter Marcos Siqueira, alguns dos atletas que permaneceram no elenco já devem iniciar os trabalhos no PV na tarde desta segunda, outros, como é o caso do zagueiro Euller Viana, devem chegar à cidade no decorrer da semana e juntar-se aos companheiros para mais essa pré-temporada da equipe, que deve durar cerca de 20 dias.

Mudança na comissão técnica

Além da esperada mudança nas peças do elenco galista, a comissão técnica também passará por, pelo menos, duas mudanças para os próximos compromissos do time. A primeira delas está na preparação dos goleiros, já que Emerson Medeiros, que chegou ao Treze no início da temporada para substituir Luciano Pessoa, que exerceu o cargo no time durante todo o ano de 2020. Um novo profissional para a função deve dar início aos trabalhos no PV já nesta segunda.

A segunda alteração está na área da preparação física. Jaime Maciel, profissional que integrou a comissão técnica de Welington Fajardo durante toda a Série D, se despediu do Galo no último fim de semana e não segue à frente do departamento. As atividades, neste período, serão comandadas pelo auxiliar técnico de Fajardo, Carlinhos.

Retorno das partidas ao PV

Neste fim de semana, a diretoria executiva do Treze teve uma reunião com integrantes da maior torcida organizada do clube, onde entre muitos outros assuntos, foi solicitada por parte dos torcedores o retorno das partidas do time ao Estádio Presidente Vargas, uma vez que a última partida do Galo em seu estádio foi ainda em março de 2020, quando bateu o Sousa por 2 a 1, na última partida do time com torcida nas arquibancadas antes da proibição do público em decorrência da pandemia da Covid-19. 

Ainda de acordo com apurações realizadas pelo repórter Marcos Siqueira, na reunião ficou acordado que o clube deverá pleitear a regularização do PV para receber essa partida contra o Floresta, uma vez que o atual decreto municipal vigente na cidade autoriza a liberação de 15% da capacidade total de estádios ao público e, caso não sofra alteração até a data do jogo, o Galo poderia, com isso, reencontrar seu torcedor após 19 meses. 

Vale lembrar ao torcedor que quem avançar no duelo entre paraibanos e cearenses, no próximo mês de outubro, terá o Santa Cruz como adversário na segunda fase da pré-Copa do Nordeste.

Veja também  Com Hulk, Paraíba volta a ter campeão brasileiro após 13 anos