Pablo foca no Santa Cruz, mas lamenta returno do Botafogo-PB: “Poderíamos estar classificados”

Jogador garante estar focado em buscar a vitória fora de casa diante da Cobra Coral, independente dos outros resultados da última rodada da fase de grupos da Série C

(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB passou cinco rodadas sem vencer no segundo turno da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Por causa disso, o time perdeu fôlego e chega a última rodada precisando fazer a sua parte, porque, em caso de tropeço, pode ficar de fora do G-4. Esse rendimento abaixo do esperado na metade final da disputa foi um incômodo apresentado pelo volante Pablo, que frisou que a classificação botafoguense já poderia estar consumada. Agora o foco é total em vencer o Santa Cruz no sábado e não depender de ninguém para carimbar o passaporte.

No returno da Terceirona, o Botafogo-PB já disputou sete jogos, venceu dois, empatou cinco e foi derrotado uma vez. O fato é que o time paraibano, que está no G-4 em 12 das 17 rodadas disputadas, perdeu fôlego e até chegou a deixar os quatro primeiros colocados.

Na rodada passada, porém, o Belo encerrou a seca, venceu o Jacuipense por 1 a 0 e recuperou o gás para conseguir se classificar depois de três anos. Para Pablo, o elenco está motivado e vai para Pernambuco encarar o Santa Cruzbuscar os três pontos.

— Eu acho que a maior motivação para a gente é saber que precisamos vencer, independente da situação do Santa Cruz. Precisamos fazer a nossa parte, porque já poderíamos estar classificados. Então cabe a nós agora resolver essa situação. É algo que já temos em mente — lamentou Pablo.

Veja também  Copa João Pessoa: Nova República vence Tambiá nos pênaltis e avança para as quartas

Botafogo-PB x Jacuipense
Botafogo-PB está próximo de se classificar para a próxima fase da Série C depois de três anos (Foto: Suelânio Viegas / Botafogo-PB)

O jogo deste sábado marca o encerramento da primeira fase da Série C. Por causa disso, todos os jogos dos grupos acontecem simultaneamente. No Grupo A, por exemplo, os destinos das equipes vão ser definidos a partir das 17h. Neste cenário, o Belo tem pela frente o Santa, time que está matematicamente rebaixado e nem possui chances de deixar a lanterna da chave.

Pablo destacou que o Santa Cruz já tem o seu destino traçado e que, por isso, o Botafogo-PB não pode perder a cabeça. Para ele, é ter tranquilidade para buscar a vitória. Lembrando, é claro, que um empate ou até mesmo uma derrota pode classificar o time botafoguense, mas, para isso, é necessário que Ferroviário e Volta Redonda tropecem nos seus jogos.

— Acredito que temos que ter uma coisa na nossa cabeça: a situação deles já está definida, a nossa ainda não. Então é pensar a todo o momento de que precisamos para não tropeçarmos. O objetivo é conquistar os três pontos — analisou o volante.

Belo e Santa Cruz se enfrentam às 17h deste sábado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O jogo pode manter vivo o sonho do acesso do Botafogo-PB ou também a frustração pela queda.