Jogo do Campinense pela Série D não terá torcida, como queria o clube

CBF aplicou o princípio da isonomia para vetar a venda de ingressos no jogo de ida, das oitavas da Série D, no Amigão, entre Raposa e Guarany-CE

(Foto: Bruno Rafael/CBN)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite dessa quinta-feira, após consulta da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que os jogos de ida e volta das oitavas de final do confronto entre Campinense e Guarany de Sobral não vão contar com público.

Mais cedo, na quinta-feira, em uma reunião que ocorreu por videoconferência com a presença de representantes do Governo da Paraíba, Ministério Público, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de dirigentes do Campinense e da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Estado autorizou que o jogo deste sábado contasse com a presença de mil convidados.

Jogo do Campinense pela Série D não terá torcida, como queria o clube
Planos do presidente do Campinense, Phelipe Cordeiro foram frustrados pela CBF // Foto: Samy Oliveira / Campinense

Como a ideia do Campinense e da FPF era comercializar esses convites, a Federação Paraibana buscou contato com a CBF para pedir autorização para a venda de ingressos. A CBF, no entanto, respondeu o ofício, avisando que o duelo não poderia ter torcida, porque em Sobral, de acordo com com comunicado da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer daquele município, os jogos de futebol não podem receber público.

O protocolo da CBF de retorno de público aos estádios no futebol brasileiro condiciona que, em jogos de mata-mata de ida e volta, só terá público no confronto se os dois duelos receberem torcedores, para cumprir com o princípio de equilíbrio de condições no embate. Como em Sobral não vai ter público, o jogo de Campina Grande também não vai ter.

O Campinense recebe o Guarany de Sobral, pela partida de ida das oitavas de final, neste sábado, às 16h, no Estádio Amigão. O jogo de volta será em Sobral, no Ceará, no domingo seguinte, às 15h, no Estádio do Junco.