Botafogo-PB sai à frente contra o Santa Cruz, sofre o empate, mas se classifica na Série C

Detentor da terceira colocação do Grupo A, Belo ficará ao lado de Ituano, Paysandu e Criciúma no quadrangular do acesso à Série B de 2022

(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Classificado! É esse o grito que ecoa por toda João Pessoa após o Botafogo-PB empatar pelo placar de 1 a 1 com o rebaixado Santa Cruz, na Arena Pernambuco, pela última rodada da primeira fase da Série C, ir a 27 pontos, e na terceira colocação do Grupo A, avançar para a segunda fase da Terceirona após 3 anos. 

 

O primeiro tempo, apesar de truncado, viu o Belo criar as melhores oportunidades, três dessas claríssimas e que esbarraram na boa atuação do goleiro Marcão. No entanto, quando Rafael Castro derrubou Cleyton dentro da grande área e o árbitro apontou para a marca da cal, o arqueiro Tricolor nada pode fazer, e o próprio Cleyton, um dos últimos contratados do Alvinegro para a reta final da primeira fase da Série C, converteu a penalidade e colocou o time pessoense na liderança do placar no final da primeira etapa. 

 

Os 45 minutos finais foram mais equilibrados, principalmente após as alterações realizadas pelo Santa Cruz, que cresceu na partida após as entradas de Eduardo e Léo Gaúcho, no intervalo. E foi exatamente dos pés e da cabeça dos dois jogadores que saiu o gol de empate pernambucano, quando Léo Cruzou e Eduardo testou forte para deslocar o goleiro Felipe. Ciente dos placares dos outros jogos da rodada, o Belo passou apenas a administrar o resultado e buscou não se expor muito, com isso, conquistou o ponto em terras pernambucanas e voltará para casa com a classificação na bagagem.

 

Veja também  Técnico do Campinense admite conversa sobre renovação de contrato, mas diz que o foco está no título Brasileiro

Por ter avançado na terceira posição do Grupo A, o Botafogo-PB ficará no Grupo C do quadrangular do acesso, ao lado de Paysandu, Ituano e Criciúma. Do outro lado, no Grupo D, estão Novorizontino, Tombense, Ypiranga e Manaus. Sobem à Série B de 2022 os dois primeiros colocados de cada grupo, os líderes disputarão a grande final da competição para decidir quem será o grande campeão brasileiro da Série C de 2021.