Botafogo-PB completa 90 anos em meio à luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro

Belo chega a marca importante ao mesmo tempo em que está na luta para subir para a 2ª divisão. Dia é marcado por comemorações na Maravilha do Contorno, sede do clube.

(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Dia 28 de setembro é marcante para o clube que detém o maior número de títulos do Campeonato Paraibano. O Botafogo Futebol Clube, ou simplesmente Botafogo-PB, completa 90 anos de vida. O dia foi marcado por comemorações no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, ao mesmo tempo que a equipe comandada pelo técnico Gerson Gusmão vive a expectativa por começar a disputa no quadrangular do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Após oito anos consecutivos na Terceirona, o Alvinegro busca jogar a Série B em 2022.

Botafogo-PB
Botafogo-PB avançou de fase na Série C do Brasileiro após três anos (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Por causa da comemoração de 90 anos, a diretoria botafoguense preparou um café da manhã na Maravilha do Contorno, que foi realizado nesta quarta-feira. Nas redes sociais, o clube ainda divulgou um pedido para que torcedores façam as suas próprias queima de fogos, já que a pandemia da Covid-19 ainda impede uma maior festividade. A recomendação do Alvinegro é de que os fogos sejam lançados às 19h31, horário que representa o ano de fundação botafoguense, que foi em 1931.

Veja também  Ao vivo: assista Mandacaru x Costa e Silva pela Copa JP de Futebol

Enquanto o clube celebra um aniversário marcante, o elenco alvinegro está na expectativa para estrear no quadrangular do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de três anos, o Belo conseguiu terminar a primeira fase no G-4 do Grupo A. O empate com o Santa Cruz garantiu ao time de Gerson Gusmão a terceira colocação da chave, fato que levou a equipe para o Grupo C da reta final da Terceirona, completada por Ituano, Paysandu e Criciúma.

Evento na manhã desta terça-feira celebrou os 90 anos do Botafogo-PB
Evento na manhã desta terça-feira celebrou os 90 anos do Belo (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

A primeira rodada dessa fase começa para o Botafogo-PB neste sábado, às 17h, quando o Alvinegro recebe o Ituano no Estádio Almeidão. A partir de agora, a contagem regressiva para o Belo é a seguinte: o clube tem seis partidas para conquistar o tão almejado acesso. Nas duas vezes em que o time conseguiu avançar de fase, o regulamento da Terceirona ainda contava com o mata-mata do acesso. Nas ocasiões, os botafoguenses acabaram sendo eliminados de forma dramática para Boa Esporte, em 2016, e Botafogo-SP, em 2018.