Liniker chega ao Treze sabendo da responsabilidade de vestir a camisa do Galo no pré-Nordestão

Volante fez sucesso vestindo a camisa do Sousa na temporada 2021 e agora quer deixar sua marca no Alvinegro de Campina Grande.

Liniker, volante do Treze | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

Para o confronto válido pela pré-Copa do Nordeste, contra  Floresta, o Treze tem mudanças consideráveis em seu elenco, que passou por uma grande reformulação. Uma peças recém-contratadas é o volante Liniker, que chega ao Galo sabendo da responsabilidade de defender a camisa do clube, em uma competição que pode garantir um campeonato a mais no calendário do clube em 2022.

O Galo tem apenas o Campeonato Paraibano garantido em seu calendário de 2022, portanto, conseguir uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem é de extrema importância para o clube, principalmente no fator financeiro, devido a cota da competição, por isso a pré-Copa do Nordeste merece atenção redobrada.

O time que atuou na Série D passou por uma grande reformulação, onde apenas 11 atletas seguiram para a pré-Copa do Nordeste, e algumas contratações estão sendo feitas. Uma das caras novas é a do volante Liniker, ex-Sousa, destaque do Campeonato Paraibano e com seis gols marcados pelo Dinossauro na Série D do Brasileiro. O atleta chega sabendo da importância da competição para o Galo, e assume que a responsabilidade agora é maior.

“Consegui me destacar pela equipe do Sousa, mas agora a responsabilidade aumenta, a diretoria do Treze, a torcida estão confiando em mim, conhecem o meu futebol, estão contando comigo nessa retomada e espero ajudar da melhor maneira possível. É um campeonato difícil, se resume a um jogo, a gente pensa primeiramente na partida contra o Floresta e se tivermos êxito conseguimos nossa classificação”, disse o atleta.

Liniker chega ao Treze sabendo da responsabilidade de vestir a camisa do Galo no pré-Nordestão
Liniker, volante do Treze | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

O Treze tem mais duas semanas de trabalhos até a partida contra a equipe cearense, que acontece no Estádio Amigão, às 16h. A equipe fecha no próximo sábado a segunda semana de preparação. A diretoria do Galo ainda promete pelo menos mais cinco contratações, para que o elenco seja fechado.