Campinense perde Rafinha para o jogo de ida contra o Atlético-CE, pela Série D

Volante, que saiu de campo aos prantos contra o América-RN, foi diagnosticado com uma entorse no joelho esquerdo e está fora da primeira partida da semifinal.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Titular em 31 das 32 partidas do Campinense na temporada 2021, o volante Rafinha está fora da partida contra o Atlético Cearense, válida pelo primeiro duelo das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. A informação foi confirmada pelo médico da Raposa, Fábio Gondim. De acordo com o chefe do Departamento Médico rubro-negro, o atleta apresenta uma entorse no joelho acompanhado de um pequeno derrame na região.

Rafinha é o atleta com mais minutos em campo pelo time de Campina Grande em 2021. Até o momento foram contabilizados 2713 minutos em campo, destes 1641 apenas na 4ª divisão. Aos 15 minutos do segundo tempo da partida que sacramentou o acesso do clube à Série C, contra o América-RN, no último sábado, Rafinha saiu de campo aos prantos após um carrinho mal executado. Na ocasião, foi substituído por Joílson, que ficou encarregado de formar a dupla de marcação no meio de campo rubro-negro com Serginho Paulista no restante do duelo. 

O sergipano Rafinha vai encarar as suas raízes no mata-mata da Série D
(Foto: Samy Oliveira – Campinense)

Através da assessoria de imprensa do clube, o médico Fábio Gondim informou que o atleta apresenta um entorse no joelho, o que acabou por ocasionar um pequeno derrame na região, que já foi controlado.

— O Rafinha teve uma entorse em seu joelho, seguido por um derrame. Hoje pela manhã já resolvemos a questão do derrame e decidimos que, para poupar o atleta, ele precisará usar uma tala em toda a sua perna. Ainda hoje nosso volante realizará uma ressonância para, só assim, termos real dimensão da lesão. O que podemos adiantar é que para o jogo de domingo iremos preservá-lo e deixá-lo de fora do duelo — afirmou.

Após o acesso, a Raposa segue de folga e só deve se reapresentar nesta quarta-feira, quando no Estádio Renatão, inicia os treinamentos já de olho na semifinal da Série D, contra a Águia da Precabura. O Campinense aguarda agora a divulgação das datas e horários das partidas pela Confederação Brasileira de Futebol.