Técnico do Campinense admite conversa sobre renovação de contrato, mas diz que o foco está no título Brasileiro

Raposa volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-CE, em partida válida pela semifinal da Série D.

(Foto: Samy Oliveira/Campinense)

No Campinense o clima ainda é de festa, após eliminar o América-RN nos pênaltis, no último sábado, conquistando o tão sonhado acesso para a Série C de 2022. Deixando de lado a euforia da conquista, um novo objetivo existe: o título Brasileiro. Em entrevista ao CBN Esporte Clube da última segunda-feira o técnico Ranielle Ribeiro falou sobre os jogos da semifinal, seu futuro no Campinense e afirmou: “quero ser campeão”.

Na campanha do acesso o Campinense teve até então 20 jogos: nove vitórias, oito empates e três derrotas. Dessas nove vitórias duas foram contra o Atlético-CE, equipe que a Raposa enfrenta na semifinal. O Rubro-Negro venceu a partida de ida, em Horizonte-CE, por 3 a 2, e a volta no Amigão por 3 a 0. Um retrospecto que pode gerar um clima de “já ganhou”, mas não é assim que o técnico Ranielle Ribeiro vê o adversário, que para ele, foi um dos mais organizados taticamente que teve na primeira fase da competição.

“Agora é enfrentar novamente o Atlético-CE, um time da nossa chave que eu achava o mais organizado taticamente. Um time que tem movimentos defensivos e ofensivos muito bem orquestrados, é o trabalho do Raimundinho (técnico) que está sendo desenvolvido e os atletas têm assimilado de uma maneira positiva. Isso traz muita complicação para quem joga contra eles, principalmente nesse primeiro jogo, que vai ser lá em Horizonte-CE, que tem uma temperatura muito alta, campo pesado, diferente do que estamos acostumados, então são muitas adversidades. Tivemos dois resultados positivos contra eles na primeira fase, mas tivemos muita dificuldade em construir esses resultados. Agora é concentrar, treinar esse resto de semana, para começarmos a caminhada em busca do nosso novo objetivo, que é a conquista do Campeonato Brasileiro” — disse o técnico.

 

Ranielle Ribeiro Campinense
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

 

No último sábado o técnico Ranielle Ribeiro sentiu pela primeira vez, no Amigão, o calor da torcida da Raposa, que depois de mais de um ano e meio afastada da arquibancada, por conta da pandemia, teve a oportunidade de retornar, logo no jogo mais importante do ano. O comandante do Rubro-Negro falou sobre essa relação de carinho que se criou com o raposeiro, e também com a cidade de Campina Grande.

Veja também  Campeonato Paraibano 2022: clubes e FPF se reúnem nesta segunda-feira para definir fórmula de disputa

“Consegui o acesso em um estado que me abraçou, em uma cidade que me trata com um carinho enorme, uma torcida que não me deixa saudade de qualquer outro clube que eu tenha trabalhado. Esse vínculo entre eu e os paraibanos é muito gostoso de sentir, eu sou muito grato” — afirmou.

A temporada ainda não acabou, restam mais duas etapas até o novo objetivo do clube, que é o título do Campeonato Brasileiro da Série D, mas o que o torcedor do Campinense já projeta é a temporada seguinte, que será cheia, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Série C. Ranielle revelou que já existe uma conversa com a diretoria sobre renovação de contrato, para que se possa dar continuidade no trabalho.

“A conversa já existe. Essa diretoria que está hoje fez uma revolução no Campinense em nível de organização, que nos credita a chegar hoje e conversar, por tudo que eu sei que eles são capazes de fazer, pelo carinho especial que criei pelo clube, e pelo trabalho, dar sequência. Nós treinadores reclamamos tanto que não temos sequência nos clubes, então se o Campinense, um clube com essa grandeza, centenário, está querendo dar continuidade em um projeto com a gente, porque não conversar e encaminhar um processo positivo? Então é coisa que está se conversando, mas vamos viver, vamos aproveitar o momento, essa comemoração do acesso, se concentrar de novo e buscar o título. Falei hoje com os atletas que eu quero ser campeão brasileiro e que eles vão ser campeões brasileiros” — finalizou Ranielle.

A reapresentação do elenco que estava marcada para quarta-feira, acabou sendo antecipada para esta terça-feira a tarde, no Renatão. O grupo inicia os treinos de olho no Atlético-CE, adversário da partida do próximo domingo, às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte-CE.