Botafogo-PB deve contar, contra o Imperatriz, com trio que estava no DM

Gerson Gusmão confirma que meia Esquerdinha e atacantes Itamar e Bruno Gonçalves devem ser relacionados para o jogo válido pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O Botafogo-PB entra em campo na noite desta quarta-feira em busca da classificação na Pré-Copa do Nordeste. O adversário vai ser o Imperatriz, e o local vai ser o Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo, que está disputando o quadrangular do acesso da Série C, precisa da vitória para se manter vivo por uma vaga na fase de grupos do regional do ano que vem. Para o confronto com os maranhenses, o Alvinegro deve contar com  o retorno de um trio que está afastado há um longo período: o meia Esquerdinha e os atacantes Bruno Gonçalves e Itamar.

Gerson Gusmão revelou que o trio está recuperado de lesão e disponível para o jogo. Contudo, de acordo com o técnico, Esquerdinha, Itamar e Bruno Gonçalves devem começar no banco, mas podem ser utilizados em busca de recuperar o ritmo de jogo.

— Provavelmente vão estar à disposição para alguns momentos do jogo. Mas não vão começar jogando, pois temos que ter cuidado para escalá-los. É bom para que eles entrem em campo para ganhar um melhor ritmo, condicionamento, para a sequência da temporada — adiantou o técnico do Botafogo-PB.

Felipe; Felipe Botafogo-PB
Botafogo-PB entra em campo nesta quarta-feira pela Pré-Copa do Nordeste (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Terceiro colocado do Campeonato Paraibano de 2021, o Botafogo-PB está disputando a Pré-Copa do Nordeste por ser o time do estado melhor ranqueado na CBF. Por causa disso, o Belo entra direto na segunda fase preliminar, sendo o mandante do duelo com o Imperatriz, que bateu o Fluminense-PI na estreia.

A segunda fase, por sinal, vai ser realizada em jogo único, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Mesmo avisando que alguns nomes do time titular podem ser preservados, o treinador afirmou que a classificação no Nordestão é essencial, até para ganhar confiança para a reta final do quadrangular do acesso da Série C.

Veja também  Paraibano Feminino de Futebol: rodada final da 1ª fase vai apontar último semifinalista

— É outra competição, é importante também. Encaramos com tranquilidade, e acredito que o resultado pode nos trazer confiança para o jogo de sábado. É em cima disso que estamos trabalhando. Temos que trabalhar pelo nosso melhor, fazer gols e vencer as partidas. Melhorando a situação para o fim de semana — afirmou.

Bruno Gonçalves, atacante do Botafogo-PB
Bruno Gonçalves enfim vai poder estrear com a camisa do Botafogo-PB (Foto: Pedro Alves / ge)

Gerson Gusmão também informou que pode poupar alguns jogadores que estão sendo utilizados no time titular do Botafogo-PB na disputa da Série C. O treinador, no entanto, não citou nomes de quem pode estar mais desgastado no elenco alvinegro, apenas destacou que não pode arriscar, já que está na reta final do mata-mata pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

— Estamos avaliando bem caso a caso. Tem alguns jogadores que estão com uma sobrecarga bem grande, com algumas dores, e que por isso devem ficar de fora do jogo. Não que a partida não tenha tanta importância, mas não podemos arriscar e perder algumas peças para a sequência da Série C. Provavelmente quem estiver com desgaste físico, com uma recuperação mais lenta, deve ficar de fora contra o Imperatriz — disse Gerson Gusmão.

Botafogo-PB e Imperatriz se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Quem vencer já sabe que vai encarar o Vitória, que bateu o Itabaiana, na terceira e última fase preliminar do Nordestão de 2022.