Goleiro do Sousa exalta trabalho do grupo na vitória contra o Confiança e festeja sucesso no pré-Nordestão

Dinossauro agora aguarda adversário na terceira e última fase, que sairá do confronto desta quarta-feira, entre ABC e Jacuipense.

Sousa comemora classificação na pré-Copa do Nordeste | Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

Na noite da última terça-feira o Sousa despachou mais um adversário na pré-Copa do Nordeste. O Confiança foi a vítima da vez e perdeu para o Dinossauro nos pênaltis, por 5 a 4, jogando na Arena Batistão, após empatarem em 1 a 1 no tempo regulamentar. Destaque do Alviverde no jogo, o goleiro Ricardo comemorou a classificação e sua atuação na partida, que foi decisiva para que o time carimbasse a vaga na última fase do pré-Nordestão.

Jogando fora de casa e contra uma equipe de Série B do Brasileiro, o Sousa foi para a partida com cautela, e com um sistema defensivo forte e fechado, que dificultava as tentativas de ataque do Confiança. Com o primeiro tempo terminado com igualdade no placar em 1 a 1, com um gol de pênalti para cada lado, e com o pênalti marcado para o Confiança sendo muito contestado pela equipe Sertaneja, para a segunda etapa o Alviverde decidiu se fechar ainda mais. O goleiro Ricardo falou que isso foi combinado no vestiário, o que acabou dando certo.

“Nós tramalhamos bastante, para quando chegarmos aos jogos estarmos aptos a ajudar a equipe. No primeiro tempo tivemos um jogo muito movimentado, com muitas defesas e eu obtive êxito. No segundo tempo a gente conversou ali no vestiário, um esquema para segurar eles, seguramos até o final e, nos pênaltis, Deus nos coroou com a classificação para a próxima fase”, disse Ricardo.

Goleiro do Sousa exalta trabalho do grupo na vitória contra o Confiança e festeja sucesso no pré-Nordestão
Ricardo, goleiro do Sousa | Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

Agora o Sousa espera o vencedor do duelo entre ABC e jacuipense, que acontece nesta quarta-feira, para saber quem será o adversário da última e decisiva fase da competição classificatória para a fase de grupos da Copa do Nordeste. O Dino jogou as duas primeiras fases fora de casa, mas, agora, com jogos de ida e volta neste último duelo, o Alviverde poderá reencontrar sua torcida depois de mais de um ano e meio com jogos com portões fechados, por conta da pandemia.

Será 30% da capacidade do Estádio Marizão, que cabe cerca de 11 mil pessoas, mas no momento apenas 5.400 estão liberados pelo corpo de bombeiros, portanto 1.620 ingressos poderão ser colocados a venda. Ricardo Comemorou o reencontro com a torcida, que acontecerá em breve, e agradeceu pelo apoio durante toda a temporada.

“É um momento de alegria. Sabemos que nosso torcedor cobra bastante da nossa equipe, que vem desde o começo do ano vem trabalhando forte dentro das competições. Sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas o importante da nossa equipe é o trabalho, o foco e a determinação, que nos ajudou muito hoje. Agradecemos ao nosso torcedor, que nos apoia em momentos bons e ruins”, finalizou.

A CBF ainda não divulgou as datas e horários da terceira fase da pré-Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira o Dinossauro saberá se enfrenta ABC ou Jacuipense.