Campinense vai até o interior do Ceará medir forças com o Atlético-CE, pelas semis da Série D

Partida terá início às 15h deste sábado, no Estádio Domingão, em Horizonte. Equipes já se enfrentaram por duas oportunidades na Série D

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Passada a euforia do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Campinense volta a campo na tarde deste sábado, quando às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte, no interior do Ceará, encara o Atlético Cearense pela primeira partida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.

O acesso conquistado na última semana tirou da garganta do torcedor raposeiro um grito que estava engasgado desde 2011, quando a Raposa foi rebaixada à Série D. Desde então foram nove tentativas até, enfim, retornar à Série C. As partidas contra Sergipe, Guarany de Sobral e América de Natal foram cheias de muita emoção, mas, no fim das contas, brilhou a estrela de Ranielle Ribeiro e seus comandados, que justo no reencontro com o seu torcedor após 19 meses, realizou um dos grandes feitos da história recente do clube.
Ranielle Ribeiro Campinense
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Para a partida deste sábado, o técnico Ranielle Ribeiro terá três importantes desfalques: o volante Rafinha e os atacantes Marcos Nunes e Fábio Lima. O meio-campista, inclusive, não deve voltar a campo nesta temporada, uma vez que o atleta, de acordo com o Departamento Médico rubro-negro, precisará de cerca de 45 dias para se recuperar plenamente da entorse no tornozelo sofrida na partida contra o Dragão, no último sábado, em Campina Grande.

Por outro lado, o lateral-direito Denis, que esteve de fora da partida do acesso se recuperando de um ferimento na perna sofrido no incidente com os torcedores do América-RN, na partida de ida das quartas de finais da 4ª divisão está de volta e deve reforçar o banco de reservas de Ranielle Ribeiro contra a Águia. Sem dois dos três atacantes titulares, a expectativa é que o meia Dione, que possui características velocistas, integre o trio de ataque ao lado de Anselmo e Matheus Regis.

Com isso, a Raposa deverá ir a campo com o futebol de: Mauro Iguatu; Felipinho, Ítallo, Michel Bennech e Filipe Ramon; Serginho, Joílson e Marcelinho; Dione, Matheus Régis e Anselmo.

Transmissão

As emoções da partida poderão ser acompanhadas através do tempo real do ge Paraíba, que começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão. Para os amantes da emoção do rádio, com a narração de Pedro Canísio, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos, a equipe da CBN Campina Grande estará ao vivo direto da maior praça esportiva da Rainha da Borborema para levar todos os lances da partida até o torcedor paraibano. O jogo também terá transmissão em vídeo pela plataforma Eleven Sports, da CBF.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o trio de arbitragem sergipano Fábio Augusto Santos Sá Junior, árbitro geral, Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo, assistentes, para comandar a primeira partida das semifinais da Série D entre cearenses e paraibanos neste sábado. Na sala do VAR, o pernambucano Gilberto Rodrigues Castor Junior estará no comando do árbitro de vídeo.