Vitor Felipe/Renato vence terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Dupla formada por paraibano e paraense derrotou Alison/Guto na manhã deste domingo, na Urca, no Rio de Janeiro, e subiram ao lugar mais alto do pódio pela 2ª vez nesta temporada.

(Foto: Ana Patrícia / Inovafoto / CBV)

Tem paraibano no lugar mais alto do pódio na terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. É Vitor Felipe que, ao lado do paraense Renato, derrotou Alison/Guto na final disputada na Urca, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. A vitória foi conquistada por 2 sets a 0 (21/18, 21/18) e consagrou a dupla que foi formada nesta temporada e já faturou duas etapas da competição.

Vitor Felipe/Renato tiveram mais um grande rendimento nesta etapa do Circuito Brasileiro. Na manhã deste domingo, na grande final, a dupla encarou Alison, campeão olímpico em 2016, e Guto, que estão começando uma parceria. Apesar disso, o paraibano e o paraense radicado na Paraíba não se intimidaram, tiveram firmeza para virar o marcador, segurar momentos de maiores dificuldades e conseguiram vencer o primeiro set por 21 a 18.

O segundo set foi ainda mais equilibrado, com Alison e Guto conseguindo abrir uma boa vantagem, que ficou insustentável após Vitor Felipe e Renato crescerem.

Vitor Felipe/Renato conquista a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Vitor Felipe e Renato celebram mais um ouro no Circuito Brasileiro (Foto: William Lucas / Inovafoto / CBV)

O roteiro foi repetido, mas a reação de Vitor Felipe/Renato começou mais cedo, virando o marcador no 13° ponto. Depois disso, a dupla não perdeu mais a dianteira, fechando mais um 21 a 18 e faturando o segundo ouro em três etapas já disputadas nesta temporada do Circuito Brasileiro.

Com dois títulos de três disputados, Vitor Felipe/Renato se colocam firmes na luta pelo título da temporada. É que, com o novo calendário da Confederação, o Circuito Brasileiro 2021 vai ser decidido em cinco etapas. Ou seja, restam duas para o fim da competição neste ano.

Vale ressaltar que a segunda etapa, na qual Vitor e Renato ficaram com o bronze, foi vencida por Evandro e pelo paraibano Álvaro Filho. A Paraíba, por sinal, segue forte na modalidade.

Confira os campeões das etapas anteriores do Circuito Brasileiro:

1ª etapa: Vitor Felipe/Renato
2ª etapa: Evandro/Álvaro Filho