Sem desfalques no elenco, Sousa segue trabalhando no Marizão de olho no ABC de Natal

Tardelly Abrantes deverá manter base da equipe que eliminou o Confiança na última semana e avançou à terceira fase do pré-Nordestão

(Foto: Jefferson Emmanuel)

De olho na partida de ida da terceira fase da pré-Copa do Nordeste contra o ABC de Natal, que acontece nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Marizão, o técnico Tardelly Abrantes segue afinando os últimos detalhes do Sousa no Sertão. A boa notícia para a torcida alviverde é que o Dinossauro não terá nenhum desfalque em relação à equipe que eliminou, nos pênaltis, o Confiança na última semana e avançou na competição, com isso, a base da equipe será a mesma para a partida contra o Elefante potiguar.

Para chegar até o duelo contra o ABC, o Sousa deixou pelo caminho dois gigantes do futebol nordestino. Primeiro foi o ASA, em Arapiraca, quando venceu os alagoanos por 2 a 1. Já na última semana foi a vez do Dinossauro Paraibano despachar o Confiança, equipe de Série B do Brasileirão e, nos pênaltis, conquistar a classificação. Segundo Tardelly, o grupo está muito motivado e, por isso, acredita que sua equipe, que irá quase completa para o confronto, uma vez que o meia Juninho segue lesionado, tem todas as condições para conquistar a tão disputada vaga.

— Estamos com motivação a mil, o time está trabalhando com muito ímpeto. É um sabor de final. É uma final do campeonato e a gente espera sair com a vitória, vamos trabalhar pra ir em busca do resultado para que a gente possa ir pra Natal tranquilo, só em busca da classificação. Infelizmente não poderemos contar com o Juninho, que já não foi pro jogo de Sergipe devido a uma contusão e acredito que ele não joga mais esse ano, no mais, estamos completos e ansiosos para o jogo — pontuou.

Sem desfalques no elenco, Sousa segue trabalhando no Marizão de olho no ABC de Natal

Um ano e sete meses se passaram desde que o Marizão recebeu público em suas arquibancadas. Desde então o Dinossauro foi vice-campeão paraibano em 2021 e fez uma honrosa campanha na atual edição da Série D do Brasileirão, onde brigou até a última rodada pela classificação à segunda fase. Agora na pré-Copa do Nordeste, o Sousa faz mais uma boa aparição e a expectativa do treinador da equipe é que a torcida compareça em peso para apoiar o time rumo a mais um grande feito.

— A volta do público vai ser um reforço a mais para nós. Jogar com o torcedor em casa depois de tanto tempo vai ser muito especial e eu espero que venham no intuito de motivar os atletas, para que assim a gente possa sair com o resultado positivo — avaliou.

Sousa e ABC de Natal já se enfrentaram na atual temporada. Atuando no Frasqueirão, na capital potiguar, a equipe do técnico Moacir Júnior atropelou o Dinossauro pelo placar de 4 a 0 ainda pelo primeiro turno da 4ª divisão. No entanto, no Marizão, palco da partida desta quarta, o Alviverde, já sob o comando de Tardelly, apresentou um ótimo futebol e venceu a partida pelo placar de 2 a 0.