Atacante Vitinho acredita no foco e na força do grupo do Campinense, para conseguir a classificação no próximo sábado

Confronto contra o Atlético-CE define quem fica com uma vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense continua na preparação para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-CE, que vale vaga na final da Série D do Brasileiro. Precisando apenas de uma vitória simples dentro de seus domínios, a Raposa, pode alcançar uma final inédita. O atacante Vitinho falou da dificuldade do duelo contra a equipe cearense, mas acredita no foco do elenco, para conseguir a classificação.

O Campinense segue com os treinos da semana, de olho na classificação para a decisão da Série D. Caso passe pelo Atlético-CE, serão 14 partidas sem perder, na maior sequência de invencibilidade na quarta divisão, segunda maior do clube nesta década.

Na partida de ida da semifinal o time não pôde contar com algumas peças titulares, contando com a força de um bom elenco, pois os suplentes deram conta da situação. O atacante Vitinho, que saiu do banco de reservas e marcou o gol de empate do Rubro-Negro, falou sobre a união do grupo, que vem sendo um dos pilares desta temporada vitoriosa da Raposa.

“Temos que enaltecer a força do grupo, porque o foco de todos nos fez alcançar o nosso objetivo. Não são só os que estavam jogando que tiveram que manter o foco, nós do banco de reservas também, assim como os não relacionados, porque chega uma hora que vai precisar, e se nós não estivéssemos focados, poderíamos ter perdido a oportunidade e não ter dado continuidade no trabalho de quem vinha jogando”, disse Vitinho.

Veja também  Campinense inicia “projeto 2022” com novo presidente, permanência de técnico, e montagem de elenco

 

Atlético-CE x Campinense, Matheus Régis, Vitinho, Serginho Paulista, Série D semifinal ida,
Matheus Régis, Vitinho e Serginho Paulista comemoram o gol de empate no último sábado, em Horizonte (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

 

O confronto do próximo sábado será o quarto deste ano entre Campinense e Atlético-CE, e o retrospecto é favorável à Raposa, que venceu duas partidas e empatou uma. No jogo da primeira fase, no Amigão, a Raposa venceu por 3 a 0, sem muitas dificuldades. Apesar dos resultados favoráveis, Vitinho vê esse confronto com cautela, mas acredita na classificação.

“Vai ser um jogo difícil, mas com a nossa torcida, com a nossa união, que como estamos sempre falamos, que somos um elenco de irmãos, conseguiremos essa classificação para a final. Vamos em busca desse título, com os pés no chão e confiança”,  finalizou.

Na tarde desta quinta-feira Ranielle Ribeiro comanda um treino técnico e tático, no Amigão, onde deve definir o time titular para o jogo decisivo. Campinense e Atlético-CE duelam por uma vaga na grande final da Série D neste sábado, às 16h, em Campina Grande.