CBF altera data e horário, e Botafogo-PB vai visitar o Ituano pela Série C no dia 6 de novembro

Entidade transferiu os jogos da última rodada do quadrangular do acesso da Série C. Jogos do Grupo C, que seriam no domingo, vão ser no sábado, enquanto o inverso aconteceu no Grupo D.

(Foto: Suelânio Viegas)

A CBF promoveu mudanças nas datas e nos horários da sexta e última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os jogos decisivos do Grupo C, que seriam no domingo, dia 7 de novembro, vão acontecer no sábado. Sendo assim, o confronto entre Ituano e Botafogo-PB, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, vai ser disputado no dia 6, às 17h. O duelo é importantíssimo e pode definir se o Belo vai ou não conseguir a classificação para a Série B de 2022.

O motivo para as mudanças na rodada final do quadrangular foi um pedido da emissora que detém os direitos de transmissão da Série C. Além de Ituano x Botafogo-PB, a sexta rodada do Grupo C vai contar com o Paysandu recebendo o Criciúma no Estádio da Curuzu, em Belém. Esta partida também vai ser realizada no dia 6, às 17h.

No atual cenário dessa chave, o Ituano lidera com oito pontos, seguido pelo Criciúma, em segundo com cinco, e pelo Botafogo-PB, em terceiro também com cinco pontos, só que os catarinenses levam a vantagem no saldo de gols. Na quarta colocação está o Paysandu, com apenas dois pontos.

CBF altera datas e horários da 6ª rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro
Confira como ficou a última rodada da Série C do Brasileiro (Foto: Reprodução / CBF)

Vale ressaltar que também teve mudanças no Grupo D. Os dois confrontos seriam disputados no sábado, às 17h, mas agora vão acontecer no domingo, dia 7, às 16h. A última rodada vai contar com Tombense x Ypiranga-RS, no Estádio Almeidão, em Tombos, e Novorizontino x Manaus, no Estádio Jorge Ismael Di Biasi, em Novo Horizonte.

O Grupo D tem o Tombense na liderança, com sete pontos, seguido por Novorizontino e Manaus, ambos com seis pontos, mas o time paulista tem vantagem por ter uma vitória a mais que os manauaras. Em quarto está o Ypiranga-RS, com dois pontos.

Vale lembrar que nesta fase da Série C, os dois primeiros colocados de cada grupo vão confirmar o acesso para a Segundona do Brasileirão de 2022. Os líderes das chaves, além de subir de divisão, vão decidir o título de campeão da temporada.

Antes da rodada decisiva, a Série C tem continuidade neste fim de semana, com os jogos da quinta rodada. Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), o Manaus recebe o Tombense na Arena da Amazônia, em Manaus. Enquanto isso, completando o Grupo B, às 19h, o Ypiranga-RS recebe o Novorizontino no Colosso da Lagoa, em Ypiranga.

As partidas do Grupo C acontecem no domingo, sendo que às 16h tem Criciúma enfrentando o Ituano no Heriberto Hülse, em Criciúma, e às 18h, no Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Paysandu.