Unifacisa vence o Fortaleza na estreia no NBB, mas capitão da equipe admite que é preciso melhorar

Virada surpreendente veio nos últimos dois minutos de jogo, quando o capitão da equipe marcou oito pontos em um minuto, garantindo a vitória pelo placar de 72 a 71.

Fortaleza x Unifacisa, NBB 2021/2022 | Matheus Amorim / Fortaleza Basquete Cearense

Na noite da última quarta-feira o Basquete Unifacisa estreou no Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022, com uma vitória por 72 a 71, de virada, contra o Fortaleza. A partida aconteceu na capital cearense e foi bastante equilibrada, com muitas emoções na reta final. André Goes, ala do Jacaré, marcou oito pontos em um minuto, garantindo a vitória. O atleta comemorou, mas afirmou que é preciso melhorar para os próximos duelos.

A bola laranja subiu no ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, e a torcida presente pode acompanhar uma partida emocionante, que terminou com apenas um ponto de diferença no placar, após uma virada da Unifacisa na reta final.

O 1º quarto foi dos donos da casa, que dominavam com uma boa vantagem, vencendo por 20 a 12. No 2º quarto veio a reação do Jacaré, que buscou e conseguiu a virada, fechando em 37 a 26, abrindo 11 pontos de diferença para o adversário.

No 3º quarto o Fortaleza reagiu e encostou no placar, mas a equipe de Campina Grande seguiu a frente no marcador, que naquele momento estava em 54 a 53. Mas as maiores emoções ficaram mesmo para o 4º e último quarto do jogo, com viradas emocionantes. O Fortaleza conseguiu uma arrancada e passou a frente, com 61 a 60 no placar, dando sequência ao bom momento e abrindo uma vantagem de sete pontos para o Jacaré.

Veja também  Presidente do Botafogo-PB destaca força dos dois grupos da Copa do Nordeste de 2022

 

André Goes, ala e capitão da Unifacisa | Matheus Amorim / Fortaleza Basquete Cearense

 

Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo a experiência do ala da Unifacisa, André Goes, falou mais alto. O capitão do time liderou uma arrancada surpreendente, marcando 8 pontos em um minuto. O Jacaré, que conseguiu a virada, segurou os donos da casa até o último segundo, garantindo a vitória suada, com apenas um ponto de diferença, por 72 a 71. Ao final do jogo André Goes concedeu entrevista ao canal oficial do NBB, e comemorou a vitória, mas afirmou que é preciso melhorar.

“Estamos em um processo de crescimento, de querer melhorar, mas a vitória também é muito importante. O resultado foi muito importante para começar a crescer a nossa confiança, mas temos que melhorar muito para os próximos desafios que virão”,  disse o capitão da Unifacisa.

Com a vitória o Jacaré segue invicto em confrontos contra o Fortaleza, no único clássico Nordestino da elite do basquete nacional. O próximo confronto da Unifacisa acontece no dia 6, contra o São Paulo, na Arena Unifacisa.