Botafogo-PB perde para o Santa Cruz nos pênaltis e está fora da Copa do Nordeste Sub-20

Belo chegou a ficar à frente no placar, jogando no Arruda, mas, após empate por 2 a 2 no tempo normal, perdeu por 3 a 2 nas penalidades e deu adeus à competição.

O Santa Cruz é um dos mais tradicionais clubes do nordeste – Foto: Evelyn Fotografias / Santa Cruz

O Botafogo-PB está fora da Copa do Nordeste Sub-20. Na tarde deste sábado, o Belo foi até Recife enfrentar o Santa Cruz no Estádio do Arruda e, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, perdeu por 3 a 2 nas penalidades máximas e deu adeus à competição ainda na sua fase preliminar, ficando fora da fase de grupos. Agora a Paraíba tem como representante apenas o Confiança de Sapé, que está no Grupo D, junto a CRB, Náutico e Santa Cruz.

Durante os 90 minutos, Santa Cruz e Botafogo-PB fizeram um jogo repleto de emoções. Quem abriu o placar para o time da casa foi Neto, aos 33 minutos do primeiro tempo, após a zaga da equipe paraibana se atrapalhar. O Tricolor seguiu melhor ao longo de toda a primeira etapa e manteve a vantagem até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-PB não demorou muito para conseguir o empate. Logo aos seis minutos, Maurílio recebeu com espaço dentro da área do Santa Cruz e tocou na saída do goleiro Thiago, para deixar tudo igual no placar.

E, 10 minutos mais tarde, saiu a virada do Belo. Gabriel, da entrada da área, acertou um bonito chute, rasteiro, no canto direito de Thiago, e saiu para o abraço, comemorando a vantagem no placar e, naquele momento, a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20.

Mas não demorou para o Santa Cruz deixar tudo igual novamente no marcador. Aos 18 minutos, depois de uma rebatida do goleiro botafoguense e de um cruzamento, Neto, de novo ele, cabeceou para as redes, fazendo 2 a 2, placar que persistiu até o fim do tempo regulamentar, levando a disputa para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, uma chuva de cobranças desperdiçadas. Na sequência de cinco batidas, cada time perdeu três cobranças, empatando em 2 a 2. Aí, nas alternadas, o Botafogo-PB desperdiçou mais uma vez, enquanto o Santa Cruz converteu, sacramentando a vitória da marca da cal e a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20.

Agora, enquanto o time paraibano dá adeus à competição, o Santa Cruz avança para ocupar o Grupo D da competição regional, ao lado de Confiança-PB, CRB e Náutico.