Treze pode anunciar novo técnico na próxima semana, segundo o candidato à presidência do clube

Olavo Rodrigues é candidato único, até o momento, e afirmou já ter a comissão técnica praticamente fechada, podendo anunciar nos próximos dias.

Necessitando de processo cirúrgico urgente, Olavo fica afastado por 30 dias do Treze (Foto: Silas Batista / ge)

As próximas horas devem ser decisivas nos bastidores do Treze, que está com prazo para inscrição de chapas para a eleição quase encerrando, tendo até 12h dessa sexta feira para que os candidatos se apresentem. Até o momento, o único que mostrou interesse foi o ex-presidente do clube, Olavo Rodrigues, que terá como vice o empresário Arthur Bolinha. Em entrevista concedida aos jornalistas Kako Marques e Bruno Filho, no programa CBN Esporte Clube, da Rádio CBN de João Pessoa, o pretenso mandatário alvinegro afirmou que muitas das dúvidas do torcedor serão respondidas em breve, como, por exemplo, o nome do técnico que comandará o Galo na temporada 2022.

Desde o fim da melancólica temporada 2021 do Alvinegro e da renúncia da antiga chapa composta por Walter Cavalcanti Júnior e seu vice, João Paiva Filho, o torcedor trezeano vive a expectativa dos próximos capítulos no clube, uma vez que Olavo Rodrigues, ex-presidente e dirigente vitalício galista, pôs seu nome à disposição para reger o clube de Campina Grande. Após a abertura do edital convocatório de novas eleições no último domingo, nenhuma chapa foi registrada até esta sexta, prazo final para a inscrição de candidaturas. Em entrevista, Olavo afirmou que os últimos dias foram de intensas reuniões, se mostrou preparado para assumir a responsabilidade e afirmou que, caso eleito, o trezeano conhecerá já na próxima terça-feira a comissão técnica que, a priori, comandará o time no Campeonato Paraibano do próximo ano.

“Desde que surgiu a possibilidade de assumir a presidência eu venho conversando com algumas pessoas. Já tenho uma comissão técnica apontada, tenho o investimento necessário para montar uma equipe à altura da expectativa da torcida, principalmente para enfrentar equipes gigantes como Botafogo-PB, Campinense e Sousa. Claro que não posso revelar nomes, mas posso adiantar ao torcedor que a nossa comissão técnica, uma parte dela, vem do estado de Minas Gerais. O treinador é um nome nacional, foi atleta de grandes clubes do futebol brasileiro e temos nele a pessoa que vai trabalhar como técnico do Treze. Creio que na terça-feira da próxima semana estarei realizando este anúncio à torcida. Não posso anunciar nada agora pois não sou presidente do clube, mas posso afirmar que tudo está alinhado, inclusive com a apresentação do elenco já marcada para a primeira quinzena de dezembro, com o time já iniciando os treinamentos de olho no estadual”, afirmou.

Reunião Treze
Após reunião, ficou acertado que Olavo Rodrigues assumiria presidência após renúncia de Walter Júnior (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Não é novidade que o Treze encara a sua pior crise financeira e administrativa dos últimos anos. A situação, no entanto, não é novidade para Olavo Rodrigues, que no fim da década de 90 assumiu um time, segundo ele, em situação ainda pior. O cartola afirmou que, além do apoio do conselho, abnegados e imprensa, o papel do torcedor, do qual tem grande respaldo, será de importância ímpar para esse processo de reestruturação do Galo da Borborema.

“A situação é difícil, isso é inegável. Da última vez que assumi o Treze o time enfrentava uma situação ainda pior que a de agora. Naquela época não tínhamos absolutamente nada, o Presidente Vargas estava destruído. Eu tive que fazer uma reforma completa em que a torcida teve um papel muito importante nessa questão. Eu estou com o respaldo quase unânime da torcida e isso é muito positivo. 21 anos após sair da presidência o torcedor ainda lembra do trabalho que fizemos, então isso é um ponto positivo. Vou buscar na criatividade, no apoio da torcida, dos abnegados, do conselho, da imprensa, erguer o nosso clube. O Treze é um clube gigantesco e precisa do devido zelo, e, para tal, me sinto mais do que preparado”,  pontuou.

Quando os relógios do PV marcarem 11h, estará encerrado o prazo de homologação de candidaturas à presidência do clube para este mandato tampão, que irá até o mês de novembro de 2022. Em caso de chapa única, Olavo Rodrigues será, após 21 anos, eleito o quarto presidente do Treze em 2021 neste sábado, quando as eleições extemporâneas serão realizadas na Mansão Alvinegra, no bairro do São José.