Ranielle Ribeiro exalta temporada do Campinense, mas revela tristeza pela perda do título da Série D

Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com Aparecidense, no último sábado, não sendo suficiente para conquistar o título da 4ª divisão nacional.

Foto: Reprodução / Campinense

A temporada do Campinense encerrou no último sábado, com o empate em 1 a 1 com a Aparecidense, em Goiás, resultado que não foi suficiente para o Rubro-Negro levantar a taça da Série D. O ano que começou de forma desastrosa, com uma goleada por 7 a 1 para o Bahia, na Copa do Brasil, terminou de forma incrível, contabilizando título estadual, acesso para a Série C e vice-campeonato da 4ª divisão. Responsável direto pela reviravolta no ano da Raposa, o técnico Ranielle Ribeiro revelou estar triste com a perda do título nacional, mas satisfeito com tudo que foi construído durante a temporada do clube.

O Campinense dominou a partida, saiu na frente com o gol de Dione, mas não conseguiu impedir o empate do Camaleão. A vantagem construída na primeira partida, em Campina Grande, pela equipe goiana, acabou sendo fundamental para a conquista do título. O técnico Ranielle Ribeiro falou sobre o confronto, destacando as boas atuações de seu grupo nas duas partidas da final.

“Nós sabíamos desde o início que a decisão seria definida dentro de 180 minutos, e a vantagem que eles criaram os credenciou ao título. Mas eu não posso deixar de destacar, principalmente, o jogo que fizemos lá, e, mais ainda, o jogo que fizemos aqui. Acho que todo e qualquer torcedor Rubro-Negro hoje está orgulhoso do grupo que tem, porque eles não só se entregaram, eles jogaram tudo que podiam”, disse Ranielle.

Veja também  Tiquinho confessa ansiedade para estrear pelo Botafogo e admite que o clube estava precisando de renovação
Ranielle Ribeiro consola Fábio Lima, após perda do título da Série D | Foto: Geovanna Teixeira / ge

Quem assistiu a partida do último sábado acompanhou o que, sem dúvidas, foi uma das melhores atuações do Campinense no ano. Um primeiro tempo praticamente ataque contra defesa, onde a Aparecidense se segurou como pôde. As várias chances criadas não foram convertidas, e assim o sonho do título acabou escapando. O comandante da Raposa revelou sair do Aníbal Toledo triste com a perda do título, mas feliz com tudo que foi construído na temporada do clube, que contou com título estadual, acesso para a Série C e vice-campeonato da 4ª divisão.

“Hoje o Campinense conseguiu ser o que o Campinense foi durante toda o ano, um time que propõe jogo, um time que marca forte, um time agudo, um time que buscou o gol a toda hora. Saímos muito tristes, é claro, mas satisfeitos com tudo que construímos na temporada. Tudo que construímos na temporada foi espelhado hoje nessa partida”, finalizou o técnico.

O Campinense finalizou a temporada e agora o grupo terá um recesso, até o recomeço das atividades da pré-temporada para 2022. Como a maioria dos atletas tinha contrato até o final da Série D, é possível que nos próximos dias se inicie um período de negociações para a montagem do elenco do próximo ano.