Ranielle Ribeiro exalta temporada do Campinense, mas revela tristeza pela perda do título da Série D

Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com Aparecidense, no último sábado, não sendo suficiente para conquistar o título da 4ª divisão nacional.

Foto: Reprodução / Campinense

A temporada do Campinense encerrou no último sábado, com o empate em 1 a 1 com a Aparecidense, em Goiás, resultado que não foi suficiente para o Rubro-Negro levantar a taça da Série D. O ano que começou de forma desastrosa, com uma goleada por 7 a 1 para o Bahia, na Copa do Brasil, terminou de forma incrível, contabilizando título estadual, acesso para a Série C e vice-campeonato da 4ª divisão. Responsável direto pela reviravolta no ano da Raposa, o técnico Ranielle Ribeiro revelou estar triste com a perda do título nacional, mas satisfeito com tudo que foi construído durante a temporada do clube.

O Campinense dominou a partida, saiu na frente com o gol de Dione, mas não conseguiu impedir o empate do Camaleão. A vantagem construída na primeira partida, em Campina Grande, pela equipe goiana, acabou sendo fundamental para a conquista do título. O técnico Ranielle Ribeiro falou sobre o confronto, destacando as boas atuações de seu grupo nas duas partidas da final.

“Nós sabíamos desde o início que a decisão seria definida dentro de 180 minutos, e a vantagem que eles criaram os credenciou ao título. Mas eu não posso deixar de destacar, principalmente, o jogo que fizemos lá, e, mais ainda, o jogo que fizemos aqui. Acho que todo e qualquer torcedor Rubro-Negro hoje está orgulhoso do grupo que tem, porque eles não só se entregaram, eles jogaram tudo que podiam”, disse Ranielle.

Ranielle Ribeiro exalta temporada do Campinense, mas revela tristeza pela perda do título da Série D
Ranielle Ribeiro consola Fábio Lima, após perda do título da Série D | Foto: Geovanna Teixeira / ge

Quem assistiu a partida do último sábado acompanhou o que, sem dúvidas, foi uma das melhores atuações do Campinense no ano. Um primeiro tempo praticamente ataque contra defesa, onde a Aparecidense se segurou como pôde. As várias chances criadas não foram convertidas, e assim o sonho do título acabou escapando. O comandante da Raposa revelou sair do Aníbal Toledo triste com a perda do título, mas feliz com tudo que foi construído na temporada do clube, que contou com título estadual, acesso para a Série C e vice-campeonato da 4ª divisão.

“Hoje o Campinense conseguiu ser o que o Campinense foi durante toda o ano, um time que propõe jogo, um time que marca forte, um time agudo, um time que buscou o gol a toda hora. Saímos muito tristes, é claro, mas satisfeitos com tudo que construímos na temporada. Tudo que construímos na temporada foi espelhado hoje nessa partida”, finalizou o técnico.

O Campinense finalizou a temporada e agora o grupo terá um recesso, até o recomeço das atividades da pré-temporada para 2022. Como a maioria dos atletas tinha contrato até o final da Série D, é possível que nos próximos dias se inicie um período de negociações para a montagem do elenco do próximo ano.