Auto e Sport-PB empatam jogo de ida da semi da 2ª divisão do Paraibano; CSP atropela Serrano

Partidas aconteceram na noite desta quarta-feira, no Almeidão e no Amigão.

Foto: Divulgação / Auto Esporte

Confrontos desiguais marcaram as partidas de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. Enquanto Auto Esporte e Sport Lagoa Seca se enfrentaram, no Almeidão, em João Pessoa, em jogo que terminou empatado sem gols — além da falta de inspiração técnica dos atletas —, o CSP cansou e abusou de marcar gols em Campina Grande, no Amigão, onde venceu o Serrano-PB por 7 a 0. A vitória encaminhou a classificação do Tigre de volta à elite do futebol da Paraíba e também para a final da divisão de acesso. Os jogos de volta acontecem ao longo da tarde do próximo domingo. Confira:

DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DOS JOGOS DO PRÓXIMO DOMINGO:

28.nov | 15h | CSP x Serrano-PB (Almeidão)

28.nov | 16h | Sport Lagoa Seca x Auto Esporte (Amigão)

Tudo igual em João Pessoa

O primeiro jogo entre Auto Esporte e Sport Lagoa Seca acabou empatado sem gols. No Almeidão, em João Pessoa, os dois times fizeram uma partida com muita movimentação, mas sem tantas emoções. Com a bola rolando, o nervosismo e o temor por tomar um gol num momento tão importante da competição ficou refletido na atuação das duas equipes. Sendo assim, o placar não foi movimentado e deixa o confronto totalmente aberto.

O novo encontro entre os times, valendo vaga na elite do futebol paraibano e também na final da Segundona, acontece no próximo domingo, no Amigão, em Campina Grande. A bola rola às 16h. O time vencedor nos 90 minutos retorna à 1ª divisão. Caso um novo empate aconteça, a decisão será nas penalidades máximas.

Tigre arrasador

O CSP viajou até Campina Grande decidido a buscar um resultado positivo e já deixar encaminhado um bom resultado de olho no retorno à elite do futebol paraibano. Só não esperava que fosse tão fácil. Contra o Serrano-PB, no Amigão, o Tigre foi arrasador e aplicou uma impiedosa goleada por 7 a 0.

No tapete do Amigão, os jovens jogadores comandados por Josivaldo Alves foram disciplinados, jogaram inspirados, abusaram de perder gols, mas, em contrapartida, balançaram as redes em sete oportunidades. Júnior Mandacaru, artilheiro da competição com 10 gols, marcou dois. João Vitor e Ronald também balançaram as redes por duas vezes. Arthur completou o placar.

CSP e Serrano-PB jogam novamente no próximo domingo, no Almeidão, às 15h. E só um desastre tira a vaga do Tigre.  Isso porque o time precisaria ser derrotado por oito ou mais gols de diferença pelo Lobo da Serra. O empate, vale sempre lembrar, dá a vaga aos pessoenses.

CSP
Foto: Wellington Faustino / CSP