Vivendo grande fase na Europa, atacante paraibano Arthur Cabral vira alvo do Barcelona

Natural de Campina Grande, jogador marcou 23 gols em 24 jogos na atual temporada do Basel, da Suiça, e entrou no radar dos catalães, que vivem processo de reformulação.

(Foto: Getty Images)

Após a ida do atacante Matheus Cunha para o Atlético de Madrid, outro paraibano pode estar desembarcando em solo espanhol em breve. O também atacante Arthur Cabral, destaque do Basel, da Suíça, onde marcou 23 gols em 24 partidas disputadas na atual temporada, virou pauta na imprensa espanhola após o Barcelona, que passa por um grande processo de reformulação em seu elenco, demonstrar interesse na contratação do jogador, que é natural de Campina Grande.

Segundo a imprensa catalã, o atual presidente dos Culés, Joan Laporta, já abriu conversas com Paulo Pitombeira, representante do atleta, para viabilizar a contratação do jovem de 23 anos, que já foi convocado pelo técnico Tite para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Para contar com o futebol do atacante, o Barça estaria disposto a desembolsar algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões).

Desde a saída de Luis Suárez para o Atlético de Madrid, o Barcelona não conseguiu encontrar substitutos à altura do atacante uruguaio. Sem Messi e com tentativas frustradas em Griezmann e Luuk De Jong, a equipe, hoje comandada pelo ídolo Xavi Hernández, tenta solucionar o problema de gols com a possível chegada de Arthur Cabral.

Arthur Cabral; Hélio Cabral; Arthur Cabral e Hélio Cabral
Foto: Instagram / @arthurcabral98

Filho do auxiliar efetivo do Campinense Clube, Hélio Cabral, Arthur teve poucas oportunidades no futebol de sua cidade e surgiu de fato no Ceará, onde atuou de 2015 a 2018 como atleta profissional, marcando 29 gols em 81 jogos. O bom desempenho fez com que grandes clubes do Brasil se interessassem na sua contratação; um deles o Palmeiras, onde disputou apenas seis partidas e marcou um gol, sendo emprestado para o Basel em 2019.