Botafogo-PB anuncia permanência do goleiro Lucas, que segue no elenco para 2022

Aos 24 anos, jogador convenceu nas 11 partidas que disputou pelo Belo na temporada e vai ter a chance de se manter entre os titulares numa nova campanha na Maravilha do Contorno.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O Botafogo-PB já tem um goleiro confirmado para a temporada 2022. É Lucas, que encerrou 2021 como titular do Belo, e vai ter a chance de lutar por uma vaga entre os titulares na Maravilha do Contorno sob o comando do técnico Gerson Gusmão. Ex-Salgueiro, ele disputou 11 partidas com a camisa alvinegra e foi bem avaliado por comissão técnica e torcida.

Lucas chegou ao Botafogo-PB no meio da campanha em 2021 para suprir uma necessidade no elenco comandado pelo técnico Gerson Gusmão. É que, na época, o goleiro Felipe estava em recuperação de um problema na coluna, e o substituto imediato, que era Rhuan, vinha em uma sequência de atuações questionáveis.

Vindo do Salgueiro, o jogador conseguiu atuar bem, se firmando como titular em 10 partidas pela Série C. Com a volta de Felipe, Lucas acabou virando opção no banco de reservas. Somente no último jogo da temporada, quando o então titular foi dispensado pelo Alvinegro, o goleiro assumiu o posto no onze inicial, atuando na partida de volta da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste contra o Vitória.

Vale ressaltar que, naquela ocasião, Lucas foi substituído no fim do segundo tempo, dando lugar a Paulo Gianezini, que acabou sendo o protagonista na classificação do Belo nas penalidades.

Com as permanências de Lucas e do zagueiro Daniel Felipe, o Botafogo-PB tem confirmado dois nomes para 2022, além da comissão técnica liderada por Gerson Gusmão. É preciso destacar também que cinco nomes possuem contrato para o ano que vem, que são o zagueiro Gabriel Yanno, o lateral Lucas Gabriel e os atacantes Rafael Barros, Bruno Gonçalves e Welton Felipe. No entanto, ainda resta a comissão técnica avaliar se o quinteto vai mesmo seguir para a próxima temporada.