Auxiliar do Campinense comenta assédio do Barcelona ao seu filho, Arthur Cabral: “É o sonho dele”

Hélio Cabral fala da felicidade da família com o interesse do clube catalão no futebol do atacante paraibano, mas alerta que ainda não há nada fechado.

Foto: Instagram / @arthurcabral98

O interesse do Barcelona pelo atacante Arthur Cabral, do Basel, deixou o jogador e seus familiares na expectativa. Segundo o seu pai, Hélio Cabral, todos estão muito felizes com a sondagem do presidente do clube catalão, Joan Laporta, aos suíços. Ele, inclusive, revelou que o jovem atleta tem idolatria pelo ex-atacante Ronaldo, que brilhou com a camisa do Barça. No entanto, Hélio garantiu que, até o momento, a negociação não teve nada de concreto.

Hélio disse que todos dentro de casa estão com aquela expectativa para que o negócio realmente avance, mas ele reconhece que tudo ainda é muito inicial. Lembrando que a janela de inverno na Europa acontece somente em janeiro.

“Nós ficamos muito felizes com essa sondagem do Barcelona. Tanto nós como Arthur. Mas sabemos que, no momento, é só especulação (na verdade, o diálogo entre os clubes já foi aberto). Vamos aguardar as negociações para ver se vai se concretizar. Barcelona é um time grande. Caso se concretize, vamos comemorar e vamos ficar muito felizes. O que sabemos é o que todo mundo sabe, dessas notícias veiculadas nos jornais. De concreto não temos nada. Vamos aguardar o fim do ano para ver se vai mesmo haver essa negociação”, disse Hélio Cabral.

Arthur Cabral
Foto: Getty Images

O interesse do Barcelona acontece no momento em que Arthur Cabral vive uma grande fase. Em 25 jogos nesta temporada, o atacante já marcou 24 gols e deu quatro assistências. É a melhor jornada do paraibano desde que desembarcou no futebol suíço. Por sinal, em solo brasileiro, ele já havia despontado vestindo a camisa do Ceará, onde foi formado, e depois ainda teve uma passagem apagada pelo Palmeiras.

O grande rendimento pelo Basel o levou a ser convocado pelo técnico Tite para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Porém, ele não chegou a entrar em campo, apesar da experiência com o time canarinho.

Enquanto isso, Hélio Cabral, pai de Arthur, seguiu outro caminho, mas também vive do futebol: é auxiliar-técnico do Campinense, atual campeão paraibano, clube de Campina Grande, cidade onde o atacante do Basel nasceu. Ou seja, o seu pai viu nascer no jovem a paixão pelo esporte, e defender um gigante europeu sempre foi um objetivo atleta.

“Arthur, desde criança, ainda muito pequeno, sempre sonhou em ser jogador de futebol. Quando começou a jogar e se profissionalizou, o sonho era jogar em um clube grande da Europa. Ele não pensava em qual clube jogar. Mas o sonho sempre foi jogar em um grande da Europa. E também jogar na seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo. A gente fica feliz por (possivelmente) estar surgindo essa oportunidade de jogar em um grande da Europa. É o sonho dele que se concretizando”, contou.

Arthur Cabral
Foto: Christian Merz / EFE

Foi junto do seu pai, acompanhando futebol, que Arthur se encantou com um jogador brasileiro. Ronaldo, “O Fenômeno”, brilhava nos gramados pelo mundo e enchia o paraibano de expectativa. Ele é, até hoje, o grande ídolo do atacante do Basel.

“Quando ele começou a jogar futebol, tinha um espelho como jogador, que era o Ronaldo. Acompanhava desde pequeno. E aí começou a gostar dele. Ele até tem o perfil e o biotipo de Ronaldo, que é idolo do Real Madrid, rival do Barcelona. Ele gosta de Messi, de Eto’o, mas ele sempre admirou mais o Fenômeno”, relatou o pai de Arthur Cabral.

Mesmo reconhecendo que o interesse do Barcelona por Arthur é novo, Hélio admite que a expectativa é enorme por um desfecho positivo. Ele aposta em muito sucesso do jogador, caso a negociação se concretize.

“Ver o Arthur com essa possibilidade de jogar em um dos maiores times do mundo é um sonho. É a coroação de um trabalho difícil, árduo e de muita perseverança. Arthur sempre foi um moleque pronto, que se adapta muito com qualquer clima e lugar, que é muito humilde, sério e competente no que faz. Tenho certeza que ele vá se dar muito bem no Barcelona, se existir essa possibilidade. Há dois anos na Europa, ele pegou uma experiência muito grande, fazendo gols e boas partidas”, completou.

O atual elenco do Barcelona não vive uma grande fase, principalmente no setor ofensivo. O grande destaque é o holandês Memphis Depay, mas outros jogadores, como o dinamarquês Martin Braithwaite e o espanhol Sergio Agüero estão afastados por problemas físicos. Enquanto isso, o Luuk De Jong, também da Holanda, está longe de agradar o torcedor culé.

Ou seja, Arthur Cabral poderia dar um ganho importante ao ataque do Barcelona, que vai seguindo em sua primeira temporada sem contar com Lionel Messi, hoje no PSG.