CSP volta a golear o Serrano-PB e carimba acesso de volta à elite do futebol Paraibano

Tigre aplica 13 a 0 no placar agregado do confronto e consegue classificação de volta à elite do futebol da Paraíba sem dificuldade diante do Lobo da Serra

Wellington Faustino / CSP

O CSP está volta à 1ª divisão do Campeonato Paraibano. Com um placar de 13 a 0 agregado no confronto contra o Serrano, o Tigre enfrentou o Serrano-PB na tarde deste domingo no Almeidão, em João Pessoa, venceu por 6 a 0 e, sem muita dificuldade, carimbou seu retorno à elite do futebol da Paraíba e garantiu também a sua vaga na final da divisão de acesso.

Na partida desta tarde, João Vitor, Júnior Mandacaru, Ronald, Betinho, Wallace e Mano Walter balançaram as redes e foram os responsáveis por deixarem o CSP com 100% de aproveitamento na disputa da Segundona do estadual.

O apito foi trilado, e o CSP já teve um pênalti marcado para cobrar, após Júnior Mandacaru foi derrubado por Ney ao entrar na área. João Vitor cobrou e abriu o placar. Depois disso, a partida foi desenhada de um modo em que o Tigre buscava o segundo gol sem tanto ímpeto ofensivo, mas, superior tecnicamente, conseguindo obter total controle das ações. O Serrano-PB conseguiu chegar em algumas poucas oportunidades, mas não conseguiu oferecer perigo real aos mandantes. Na reta final do primeiro tempo, Arthur desperdiçou duas chances claras de gol e perdeu a chance de ampliar o placar.

Veja também  Prestes a estrear na temporada, Campinense segue no mercado e deve anunciar em breve chegada de zagueiro

CSP x Serrano; CSP x Serrano 2ª divisão do Paraibano
Wellington Faustino / CSP

A etapa final foi imponente por parte do CSP, que, se já não tinha dado chances para o Serrano-PB, ainda conseguiu marcar cinco gols. Júnior Mandacaru, de pênalti, Ronald, Betinho, o goleiro Wallace, também em cobrança de penalidade, e Mano Walter balançaram as redes e decretaram a segunda goleada no confronto entre os times. Tigre avassalador e garantido na 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2022.

FICHA TÉCNICA

CSP x Serrano-PB – jogo de volta da semifinal da 2ª divisão do Paraibano
Horário: 15h
Local: Almeidão, em João Pessoa
Cartões: Erick, Ney e Ferreira (S)
Gols: João Vitor, Júnior Mandacaru, Ronald, Betinho, Wallace e Mano Walter (C)
Escalação do CSP: Wallace, Igor (Betinho), Emersonn Bastos (Valdenilson), Gilmar e Fábio; Emanuel (Beckham), Rafael (Cezar Soares), Arthur e João Vitor; Kiko (Mano Walter) e Júnior Mandacaru (Ronald).
Escalação do Serrano-PB: Waldson, Brendo, Erick, Ney e Bruninho; Amaral, Gabriel Moraes, Ferreira e Breninho; José Anderson (Gabriel Vieira) e Kevin.