Sport-PB derrota Auto Esporte e conquista o acesso à 1ª divisão do Campeonato Paraibano

Carneiro consegue se impor jogando no Estádio Amigão, despacha o Alvirrubro por 2 a 1 e estará na elite da Paraíba em 2022. Decisão da Segundona será contra o CSP.

Izabel Rodrigues / ge

O Sport-PB está confirmado na elite do futebol paraibano em 2022. O Carneiro bateu o Auto Esporte na tarde deste domingo pelo placar de 2 a 1, no Estádio Amigão, e como a primeira partida havia terminado empatada, carimbou o passaporte para a 1ª divisão da Paraíba no ano que vem. Agora, o time de Lagoa Seca vai decidir o título da 2ª divisão diante do CSP, que eliminou o Serrano-PB. Enquanto isso, o Macaco vai encarar o Serrano-PB na disputa pelo terceiro lugar, que vale o último acesso.

O jogo começou logo com o Sport-PB na vantagem. Logo com um minuto de partida, o Carneiro conseguiu o gol na cabeçada de Mateus Martins. O time da casa, por sinal, começou a administrar o resultado, mas sofreu um baque com a expulsão de Thiago Tomais, que recebeu o segundo cartão amarelo. Apesar dessa situação ruim, os jogadores do Carneiro foram inteligentes, jogaram no contra-ataque. E foi dessa maneira que Juninho conseguiu invadir a grande área do Autinho e foi derrubado por Gabriel. O pênalti foi marcado, e André Ferreira converteu. Foi o último ato dos primeiros 45 minutos.

Sport-PB x Auto Esporte, semifinal 2ª divisão do Campeonato Paraibano,
Izabel Rodrigues / ge

Na segunda etapa, o Auto Esporte se lançou ao campo de ataque. O time do técnico Douglas Andrade sabia que precisava pelo menos empatar para levar a disputa para os pênaltis. A pressão até que surtiu efeito, afinal, aos 13 minutos, Bruno diminuiu para o Clube do Povo. No entanto, o Sport-PB conseguiu admistrar a vantagem de 2 a 1, freando o ímpeto alvirrubro e segurando um triunfo que valeu todo o planejamento para a temporada 2022.

Com a classificação, Sport-PB já está garantido na elite do futebol paraibano em 2022. O time agora vai focar na decisão da 2ª divisão, contra o CSP, em jogo único. Apenas um time vai levantar a taça de campeão.

Enquanto isso, o Auto Esporte não vai ter tempo de abaixar a cabeça após ser eliminado. Isso porque o Macaco vai decidir a última vaga na elite do futebol paraibano contra o Serrano-PB numa importante disputa pelo terceiro lugar. A decisão também será em jogo único.

É importante ressaltar que a FPF ainda vai indicar as datas e os horários da disputa pelo terceiro lugar e e também da finalíssima da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A tendência é que os dois jogos aconteçam neste meio de semana.