João Pessoa sediará em dezembro a corrida Natal dos Sentimentos; inscrições seguem abertas

Prova, organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da capital, terá 8km de percurso e premiação do 1º ao 5º colocado das quatro categorias disponíveis.

No próximo mês de dezembro, a Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação de João Pessoa, dentro da programação do Natal dos Sentimentos, estará realizando a primeira Corrida Natal dos Sentimentos. A prova, que terá percurso único de 8km, acontecerá no próximo dia 11 de dezembro e tem largada prevista para às 20h partindo do Parque Solon de Lucena, passando pela Lagoa, com a linha de chegada instalada no Busto de Tamandaré

Além das já tradicionais categorias masculino e feminino, a prova também terá mais duas classes de disputa para cadeirantes e atletas de handbike. A premiação, de acordo com a organização, será dada do primeiro até o quinto colocado, no entanto, todos os 1000 corredores aguardados na disputa receberão medalha de participação. O secretário de Juventude Esporte e Recreação da capital, Kaio Márcio, afirma que a pasta está com ótimas expectativas em torno da corrida, que além de promover a prática esportiva também busca levar alegria às crianças carentes no período natalino.

— Estamos com boas expectativas para essa corrida noturna. Estaremos no mês natalino e em uma festividade da Prefeitura, que é o Natal dos Sentimentos. Estaremos todos prontos para prestigiar a corrida, o Natal é também fazer esporte. Escolhemos a corrida, por ser um esporte muito democrático, para ser uma das ações esportivas da Secretaria no Natal dos Sentimentos. Os brinquedos recolhidos aqui levarão alegria a muitas crianças carentes de nossa cidade — comentou.

Corrida Natal dos Sentimentos
(Foto: Divulgação / Prefeitura de João Pessoa)

As inscrições da Corrida Natal dos Sentimentos estão sendo realizadas através da internet. A organização frisa que, além da taxa de adesão no valor de R$50, o participante, no ato de retirada do kit, precisa também fazer a doação de um brinquedo que será doado às crianças carentes da cidade no período natalino.