Botafogo-PB renova contrato com Sávio, mas Marcos Aurélio e Luã Lúcio estão de saída

Belo segue seu processo de renovações contratuais e dispensas. Ainda nenhum atleta foi anunciado como reforço.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

A movimentação visando a temporada 2022 do Botafogo-PB trouxe três novidades desde essa terça-feira. Isso porque o meia Marcos Aurélio e o atacante Luã Lúcio anunciaram as suas despedidas do Belo. Por outro lado, o lateral-direito Sávio é mais um jogador que renovou o contrato para o próximo ano e que seguirá na equipe.

Com mais de 100 jogos vestindo a camisa do Botatafogo-PB, Marcos Aurélio encerrou sua segunda passagem pelo Alvinegro da Estrela Vermelha nesta quarta-feira. Em uma rede social, o camisa 10 do Belo em quatro temporadas anunciou que não representará mais as cores alvinegras e escreveu um texto em que expressou sua gratidão por tudo que viveu no clube desde o ano de 2018.

Pelo time pessoense, o veterano marcou 28 gols, venceu dois títulos estaduais e foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Na temporada atual, porém, ele conviveu com a realidade de ser muito mais uma opção no banco de reservas do que propriamente com a titularidade quase sempre recorrente em sua trajetória pelo Alvinegro da Estrela Vermelha. De férias no México, ele ainda não sabe onde vai atuar na próxima temporada.

Botafogo-PB renova contrato com Sávio, mas Marcos Aurélio e Luã Lúcio estão de saída

Luã Lúcio, de 24 anos, também usou as suas redes sociais para anunciar que não ficará no clube da Maravilha do Contorno. O jogador atuou em 29 jogos e marcou um gol e deu quatro assistências ao longo de sua passagem pelo Alvinegro. No entanto, ele estava emprestado pelo Nova Iguaçu e deve retornar ao time carioca.

O atacante chegou ao Botafogo-PB em maio, para somar ao elenco que teria a reta final do Campeonato Paraibano e uma Série C do Campeonato Brasileiro pela frente. Com a camisa do Belo, o jogador foi bem, participando de 29 partidas, mas terminando a campanha na Terceirona frustrado com a eliminação na última rodada do quadrangular do acesso. O seu último jogo pelo clube foi pela Pré-Copa do Nordeste, contra o Vitória, que terminou com classificação heróica dos botafoguenses nas penalidades.

Nas redes sociais, Luã agradeceu ao Belo pela oportunidade de ter vestido a camisa e confirmou a despedida da Maravilha do Contorno.

Com a saída de Marcos Aurélio e de Luã Lúcio, o Botafogo-PB chega ao número de 13 jogadores fora do clube após o fim da temporada. Antes deles, saíram: os goleiros Felipe, Rhuan e Jean; o zagueiro Fred; os laterais-esquerdos Gabriel Araújo e Tsunami; os meias Clayton e Cleyton; e os atacantes Itamar e Juba.

Em compensação, outros sete nomes já renovaram os seus vínculos para 2022, que são os casos dos goleiros Lucas e Paulo Gianezini, do lateral-direito Sávio, do zagueiro Daniel Felipe, do volante Pablo e dos meias Juninho e Esquerdinha.

Luã Lúcio, meia Botafogo-PB, meia Luã Lúcio,
(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Dentre essa lista, o lateral-direito Sávio foi o último a carimbar sua permanência no clube. Muito festejado com o anúncio de sua renovação, o jogador tem como justificativa pela celebração da tocida a sua boa desenvoltura dentro das quatro linhas com a camisa do Belo. Chegando ao clube já no decorrer da Série C, ele foi titular absoluto depois que chegou, atuou em 23 partidas, marcou um gol e se mostrou bastante regular em suas atuações, mesmo sendo ele o único jogador da posição ao longo desse período.

Além dos jogadores de campo, o técnico Gerson Gusmão também renovou o seu contrato com o Belo. O clube, porém, ainda não anunciou contratações para o ano que vem.

Quem sai?

  • Marcos Aurélio – meia
  • Luã Lúcio – atacante

Renovações do Botafogo-PB para 2022

  • Lucas – goleiro
  • Paulo Gianezini – goleiro
  • Daniel Felipe – zagueiro
  • Sávio – lateral-direito
  • Pablo – volante
  • Esquerdinha – meia
  • Juninho – meia

Contratações do Belo para o próximo ano

  • Ainda nenhuma

Comissão técnica alvinegra

  • Gerson Gusmão – técnico (renovação)