Botafogo-PB renova contrato com Sávio, mas Marcos Aurélio e Luã Lúcio estão de saída

Belo segue seu processo de renovações contratuais e dispensas. Ainda nenhum atleta foi anunciado como reforço.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

A movimentação visando a temporada 2022 do Botafogo-PB trouxe três novidades desde essa terça-feira. Isso porque o meia Marcos Aurélio e o atacante Luã Lúcio anunciaram as suas despedidas do Belo. Por outro lado, o lateral-direito Sávio é mais um jogador que renovou o contrato para o próximo ano e que seguirá na equipe.

Com mais de 100 jogos vestindo a camisa do Botatafogo-PB, Marcos Aurélio encerrou sua segunda passagem pelo Alvinegro da Estrela Vermelha nesta quarta-feira. Em uma rede social, o camisa 10 do Belo em quatro temporadas anunciou que não representará mais as cores alvinegras e escreveu um texto em que expressou sua gratidão por tudo que viveu no clube desde o ano de 2018.

Pelo time pessoense, o veterano marcou 28 gols, venceu dois títulos estaduais e foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Na temporada atual, porém, ele conviveu com a realidade de ser muito mais uma opção no banco de reservas do que propriamente com a titularidade quase sempre recorrente em sua trajetória pelo Alvinegro da Estrela Vermelha. De férias no México, ele ainda não sabe onde vai atuar na próxima temporada.

Luã Lúcio, de 24 anos, também usou as suas redes sociais para anunciar que não ficará no clube da Maravilha do Contorno. O jogador atuou em 29 jogos e marcou um gol e deu quatro assistências ao longo de sua passagem pelo Alvinegro. No entanto, ele estava emprestado pelo Nova Iguaçu e deve retornar ao time carioca.

O atacante chegou ao Botafogo-PB em maio, para somar ao elenco que teria a reta final do Campeonato Paraibano e uma Série C do Campeonato Brasileiro pela frente. Com a camisa do Belo, o jogador foi bem, participando de 29 partidas, mas terminando a campanha na Terceirona frustrado com a eliminação na última rodada do quadrangular do acesso. O seu último jogo pelo clube foi pela Pré-Copa do Nordeste, contra o Vitória, que terminou com classificação heróica dos botafoguenses nas penalidades.

Veja também  Campeonato Paraibano 2022: confira a tabela detalhada da competição

Nas redes sociais, Luã agradeceu ao Belo pela oportunidade de ter vestido a camisa e confirmou a despedida da Maravilha do Contorno.

Com a saída de Marcos Aurélio e de Luã Lúcio, o Botafogo-PB chega ao número de 13 jogadores fora do clube após o fim da temporada. Antes deles, saíram: os goleiros Felipe, Rhuan e Jean; o zagueiro Fred; os laterais-esquerdos Gabriel Araújo e Tsunami; os meias Clayton e Cleyton; e os atacantes Itamar e Juba.

Em compensação, outros sete nomes já renovaram os seus vínculos para 2022, que são os casos dos goleiros Lucas e Paulo Gianezini, do lateral-direito Sávio, do zagueiro Daniel Felipe, do volante Pablo e dos meias Juninho e Esquerdinha.

Luã Lúcio, meia Botafogo-PB, meia Luã Lúcio,
(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Dentre essa lista, o lateral-direito Sávio foi o último a carimbar sua permanência no clube. Muito festejado com o anúncio de sua renovação, o jogador tem como justificativa pela celebração da tocida a sua boa desenvoltura dentro das quatro linhas com a camisa do Belo. Chegando ao clube já no decorrer da Série C, ele foi titular absoluto depois que chegou, atuou em 23 partidas, marcou um gol e se mostrou bastante regular em suas atuações, mesmo sendo ele o único jogador da posição ao longo desse período.

Além dos jogadores de campo, o técnico Gerson Gusmão também renovou o seu contrato com o Belo. O clube, porém, ainda não anunciou contratações para o ano que vem.

Quem sai?

  • Marcos Aurélio – meia
  • Luã Lúcio – atacante

Renovações do Botafogo-PB para 2022

  • Lucas – goleiro
  • Paulo Gianezini – goleiro
  • Daniel Felipe – zagueiro
  • Sávio – lateral-direito
  • Pablo – volante
  • Esquerdinha – meia
  • Juninho – meia

Contratações do Belo para o próximo ano

  • Ainda nenhuma

Comissão técnica alvinegra

  • Gerson Gusmão – técnico (renovação)